segunda-feira, 11 de julho de 2011

Autora do mês de Julho!

E a autora do mês de Julho, eleita pelo Pedacinho Literário, é:

Desde muito jovem que Lara Adrian se tem deixado influenciar por uma imaginação extremamente fértil e dominadora. Em criança, tinha por hábito esconder-se debaixo dos cobertores com medo de que algum ser sobrenatural vampírico a atacasse e, consequentemente, a mordesse. Mais tarde, foi levada a questionar-se sobre a possibilidade de esse medo não passar de um profundo desejo de descoberta mística e fantasiosa. Hoje em dia, Lara Adrian faz pleno uso das suas exímias capacidades de contadora de histórias e, explorando precisamente o medo e o desejo, dedica-se à construção de uma série fenomenal, editada em Portugal sob o nome de ‹‹Raça da Noite››, um bestseller do New York Times que foi já vendido a mais de 16 países.
Actualmente, a autora vive com o marido em Nova Inglaterra, rodeada daquilo que mais a inspira: cemitérios seculares, conforto urbano e o infinito do oceano (Atlântico). 

Midnight Breed conta já com nove volumes editados nos Estados Unidos, três em Portugal, e aguarda-se com severa ansiedade a publicação de um décimo livro com data ainda a ser anunciada. 
Segundo a ordem da série, em Portugal podem ser encontrados os seguintes romances: O Beijo da Meia-Noite (Kiss of Midnight), que se centra na história de Lucan Thorne, o líder da sua Raça; O Beijo Carmesim (Kiss of Crimson), cujo protagonista é Dante, um dos guerreiros mais arrogantes e independentes; e, finalmente, O Despertar da Meia-Noite (Midnight Awakening), em que Tegan toma as rédeas da narrativa. Este último foi lançado pela Quinta Essência no passado dia 6 de Julho. 

As capas nacionais:

      

Ao longo do mês de Julho, serão publicadas (novamente) as opiniões do Pedacinho referentes aos dois primeiros volumes da série e, também, pela primeira vez, será publicada a opinião sobre O Despertar da Meia-Noite; assim como lançados dois passatempos com oferta do mais recente romance de Adrian - O Despertar da Meia-Noite

Curiosos?
Ansiosos?
O primeiro passatempo será anunciado já amanhã (hoje)!

P.S. - Não se esqueçam que podem encontrar todas as informações sobre a autora do mês de Julho (e Junho), Lara Adrian, na página do ‹‹autor do mês››, na barra laranja em cima, e/ou clicando na imagem da escritora. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa escolha!

Embora ainda só tenha lido o primeiro livrinho gostei imenso do que li e estou cheia de curiosidade para ler os próximos! =D

Bjs*

Juanitah Nunes disse...

adoro esta autora!
a midnight breed e' uma das minhas sagas favoritas.. dai que ando ansiosa para ler o terceiro :D

adorei a escolha miga!

Pedacinho Literário disse...

Somos três! Também adoro Lara Adrian... Lê-la, para mim, é quase como descontrair. :) Excelentes histórias para se ler entre leituras mais pesadas. :)

Estou ansiosa por devorar o terceiro livro. Já não deve de faltar muito ... :)

Beijinhos às duas

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.