Uma das sagas de fantasia que mais sucesso teve nos últimos anos.
Todos os fãs do género deveriam ler.
Título Original: The Well of Ascension
Autoria: Brandon Sanderson
Série: Mistborn, #2
Editora: Saída de Emergência
N.º Páginas: 738
PVP.: 26,98€
Sinopse
Alcançaram o impossível: o mal que governa o mundo pela força do terror foi derrotado. Mas alguns dos heróis que lideraram esse triunfo não sobreviveram, e eis que surge uma nova tarefa de proporções igualmente gigantescas: reconstruir um novo mundo. Vin é agora a mais talentosa na arte e técnica da Alomância, e decide reunir forças com os outros membros do bando de Kelsier para ascender das ruínas de um passado vil. Venerada ou perseguida, Vin sente-se desconfortável com o peso que carrega sobre os ombros. A cidade de Luthadel não se governa sozinha, e Vin e os outros membros do bando de Kelsier aprendem estratégia e diplomacia política enquanto lidam com invasões iminentes à cidade.
Enquanto o cerco a Luthadel se torna cada vez mais apertado, uma lenda antiga parece oferecer um brilho de esperança: o Poço da Ascensão. Mas mesmo que exista, ninguém sabe onde se encontra nem o poder que contém... Rasta a Vin e aos seus amigos agarrar esta fonte de esperança e conseguir garantir o seu futuro e o futuro de Luthadel, cumprindo os seus sonhos e os sonhos de Kelsier.
Sobre o autor
Brandon Sanderson é uma estrela em ascensão na fantasia norte-americana conhecido pela sua saga Mistborn e por ter terminado a série de fantasia épica A Roda do Tempo de Robert Jordan, após o seu falecimento. Em 2010, iniciou uma nova série de fantasia, Stormlight Archive, com o título The Way of Kings, além de outras séries direccionadas para o público jovem-adulto. Dá aulas de escrita criativa e participa em podcasts sobre escrita e o género fantástico.
3 comentários:
Mortinha por o ler!
Olá, Milu!
Eu gostei muito do primeiro e estou mortinha por ler a continuação mas não consigo pegar já, já nela... acho que vou precisar de digerir um bocadinho do que se passou n' O Império Final. Confesso que me deixou o coração assim bem apertadinho! **
Enviar um comentário