domingo, 9 de agosto de 2015

O Império Final, Brandon Sanderson [Divulgação]



O primeiro volume de uma nova série de um dos autores que mais sucesso teve nos últimos anos na Fantasia. 

Título Original: The Final Empire
Autoria: Brandon Sanderson
Série: Mistborn, #1
Editora: Saída de Emergência
N.º Páginas: 624
PVP.: 22,00€

Sinopse
Num mundo onde as cinzas caem do céu e as brumas dominam a noite, o povo dos Skaa vive escravizado e na absoluta miséria. Durante mais de mil anos, o Senhor Soberano governou com um poder divino inquestionável e pela força do terror. Mas quando a esperança parecia perdida, um sobrevivente de nome Kelsier escapa do mais terrível cativeiro graças à estanha magia dos metais - a Alomancia - que o transforma num "nascido nas brumas", alguém capaz de invocar o poder de todos os metais. Kelsier foi outrora um famoso ladrão e um líder carismático no submundo. A experiência agonizante que atravessou tornou-o obcecado em derrubar o Senhor Soberano com um plano audacioso. Após reunir um grupo de elite, é então que descobre Vin, uma órfã skaa com talento para a magia dos metais e que vive nas ruas. Perante os incríveis poderes latentes de Vin, Kelsier começa a acreditar que talvez consiga cumprir os seus sonhos de transformar para sempre o Império Final... 

«Mistborn exame a criação do herói e vilão, da lenda e mito, propiciando uma leitura viciaste e repleta de fortes emoções.»
Faren Miller, Locus 

Sobre o autor
Brandon Sanderson é uma estrela em ascensão na fantasia norte-americana conhecido pela sua saga Mistborn e por ter terminado a série de fantasia épica A Roda do Tempo de Robert Jordan, após o seu  falecimento. Em 2010, iniciou uma nova série da fantasia, Stormlight Archive, com o título The Way of Kings, além de outras séries direccionadas para o público jovem-adulto. Dá aulas de escrita criativa e participa em podcasts sobre escrita e o género fantástico. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.