... e voltou a piorar
Este não foi um mês nada fácil. O trabalhou ocupou grande parte do meu tempo e os bocadinhos que tinha livres acabaram por ser preenchidos por outras actividades – nomeadamente, o descanso. Estou a fazer figas para que consiga encontrar um ritmo estável de leituras e presença no blogue – ao fim e ao cabo, este espaço é o brilho dos meus olhos e sinto imenso a falta dele, e vossa, quando me vejo ausentada durante muito tempo.
Agosto pode ser que seja um mês melhor... nem que seja em leituras. Tenho algumas planeadas, aventuras que quero há imenso tempo percorrer e que estou mortinha por partilhar convosco, por isso enquanto houver esperança, há tudo.
Mas vamos lá à desgraça do mês...
Novos na Estante
Adoro os meus livrinhos novos – não há outra forma de o dizer. Todos os meses são sempre imensos, e o espaço começa a ser escasso, mas a verdade é que sou uma sortuda. Destaco Um Marquês Irresistível, de Sarah MacLean que estou super curiosa por ler, e À Morte Ninguém Escapa, de M. J. Arlidge, cujo livro anterior, Um, Dó, Li, Tá me fez as delicias por completo.
Nota ainda para O Uivo do Demónio, de Kim Harrison e Letras Escarlates, de Anne Bishop – livros que guardo junto ao peito e que quero muito folhear em Agosto.
Laini Taylor é rainha na minha estante e muita pena tenho eu de ainda não ter partilhado convosco a minha opinião sobre o primeiro livro desta espectacular trilogia, A Quimera de Praga. A ver se leio o segundo volume em breve, uma vez que Sonhos de Deuses e Monstros já aguarda, impacientemente, vez na estante.
Ligeiramente Tentador é outros dos favoritos desta pilha – adoro Mary Balogh e embora o romance de época seja um género que cada vez mais exige de mim um consumo moderado, quero muito perder-me no mundo encantado desta série da autora.
A título de curiosidade, já viram o gigantesco Sombras de Paixão? Não estão a ver a minha expressão perplexa quando o vi... Wow!
Páginas Percorridas
Enrolados, Emma Chase (Opinião)
Enlaçados, Emma Chase (Opinião)
Fusão, Julianna Baggott (Opinião)
Tristeza.
Neste mês de Julho percorri três histórias, e embora tenha adorado todas elas, confesso-me um pouco desiludida com o número – em nada com a qualidade!
Os romances da Emma Chase são como um bálsamo para a minha alma e Enrolados foi o livro que me tirou da reading slump que estava a dar cabo de mim no início do mês. Enlaçados foi devorado logo de seguida e somente vos posso dizer que estes dois livros são um espectáculo, assim como o primeiro volume da série, Envolvidos, e se nunca os leram e procuram uma leitura “daquelas mesmo boas” para o Verão, então não procurem mais e atirem-se a eles!
P.S. – A razão pela qual Enrolados não se encontra na foto é porque, infelizmente, não possuo uma cópia física do mesmo – coisa que vai ser resolvida em breve! Até porque me disseram que um extracto da opinião do Pedacinho figura lá... *.*
Fusão, de Julianna Baggott, trata-se de uma continuação pela qual ansiava à muito, e que me encheu por completo as medidas, mas que dada a sua complexidade narrativa acabou por ocupar duas semanas do meu mês de leituras – admito que o tempo também não foi muito. Ainda assim, adorei e mal posso esperar pelo terceiro e último livro desta trilogia distópica.
Eleito do Mês
Muito, muito difícil!
Este mês é-me muito complicado escolher um livro. Adoraria colocar Emma Chase no top dos tops porque me tirou de uma fase menos boa em termos de leituras mas Fusão foi verdadeiramente extraordinário e por isso... aqui fica ele como o eleito do mês.
Literatices Diversas
Rooftoppers, Katherine Rundell (Opinião)
Para além das opiniões dos livros que foram lidos ao longo do mês – algo que quero começar a ter em atenção – foi ainda publicada a opinião de Rooftoppers - Os Vagabundos dos Telhados, uma obra magnífica e de uma prosa sem igual. Adorei todas as mensagens, todos os ensinamentos e peculiaridades que tornam este livro tão, tão especial.
As Aventuras Que Se Seguem
Até me estou a rir agora...
Pela terceira vez consecutiva O Complexo dos Assassinos figura nesta secção do Páginas Percorridas. Não foi uma leitura fácil e, por isso mesmo, não é uma opinião fácil de escrever mas a ver se é em Agosto que vos dou a oportunidade de lerem o que achei de tão “polémico” livro.
Em adição sairá, também, a opinião de Eu Dou-te O Sol, de Jandy Nelson, e que é a minha actual leitura – ah, estou a amar!
2 comentários:
Muito ansiosa pela opinião ao O Complexo dos Assassinos :D
Olá, Femme
É a opinião que mais me está a custar a escrever... porque por mais que lhe queira encontrar coisas boas acabo sempre por encontrar outros tantos defeitos. =(
Enviar um comentário