Até muito recentemente estive algo indecisa, dividida entre duas opções, sobre qual a segunda escolha efectiva para Março... mas, tudo acabou por se resumir ao quão expectante, ansiosa e delirante estava—e estou—em relação a cada um dos livros. No final de contas, não foi preciso pensar assim tanto, e tendo em conta que adorei, de paixão, Raptada, o primeiro volume desta fantástica trilogia d' O Jardim Químico, até que se tornou bastante óbvia qual a decisão da Pedacinho.
Assim, esta foi a segunda escolha com carimbo Planeta.
Delírio
Sinopse:
Rhine e Gabriel fugiram da mansão, mas o perigo nunca ficou para trás.
Para Rhine de dezassete anos, a arriscada fuga do casamento polígamo parece ser o princípio do fim. A evasão leva Rhine e Gabriel a uma armadilha sob a forma de uma feira popular, cuja dona mantém várias raparigas prisioneiras, Rhine acaba de fugir de uma prisão dourada para se meter noutra ainda pior.
A jovem acaba por percorrer um cenário tão sombrio como o que deixou há um ano - que reflecte os seus sentimentos de medo, desesperos e desesperança. Com Gabriel a seu lado está decidida a chegar a Manhattan para se encontrarem com Rowan, o irmão gémeo, mas a viagem é longa e perigosa e o que Rhine espera que seja uma segurança relativa revelar-se-á muito diferente.
Num mundo onde as raparigas só vivem até aos vinte anos e os rapazes até aos vinte e cinco, o tempo é precioso e Rhine não tem como espacar nem iludir o excêntrico sogro Vaughn, que está determinado a levá-la de novo para a mansão... a todo o custo.
Nesta sequela de Raptada, a heroína tem de decidir se a liberdade vale a pena, pois tem mais a perder do que nunca.
Sobre a autora:
Licenciou-se em Letras e especializou-se em Escrita Criativa no Albertus Magnus College, em Connecticut. Raptada foi o seu primeiro livro.
Lauren DeStefano alcançou os primeiros lugares no top do New York Times, confirmando-se como um novo talento na ficção distópica, tendo o segundo livro desta série entrado directamente para o primeiro lugar.
Lauren vive em Connecticut.
Sem comentários:
Enviar um comentário