sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Novidade Planeta - "A Sereia", Carolyn Turgeon


Duas princesas e um príncipe ferido. 
Quem viverá feliz para sempre?

Título: A Sereia
Autoria: Carolyn Turgeon
N.º Páginas: 240

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,65€

Sinopse: A princesa Margrethe está escondida num convento porque o seu reino está em guerra e um dia, no jardim que dá para o mar gelado, testemunha um milagre: uma sereia emerge das ondas com um homem nos braços, moribundo. Quando chega à praia, a princesa descobre que a sereia desapareceu no mar e enquanto trata do belo estranho, descobre que é um príncipe e o filho do grande rival do pai. Certa de que a sereia lhe entregou aquele homem por uma razão, Margrethe engendra um plano para acabar com a guerra no seu reino. Entretanto, a princesa Lenia anseia voltar para o homem que transportou para terra e não se importa de trocar o seu mundo, a sua voz e até a sua saúde por umas pernas e a possibilidade de lhe conquistar o coração... 
Neste livro, o cerne da história muda do príncipe para as duas mulheres que são protagonistas. Um triângulo amoroso com duas heroínas dignas uma da outra, cujos conflitos interiores são soberbamene narrados pela autora. 

Uma história de fadas que dá que pensar.
A história de duas mulheres que têm tudo a perder.
Uma maravilhosa história para adultos que mantém o leitor em suspense até à última página.

Sobre a autora:
Carolyn Turgeon nasceu no Michigan e cresceu em Illinois, Texas, Michigan e Pensilvânia. Estudou Literatura Inglesa e Italiana na Universidade Penn State e fez um mestrado em Literatura Comparada pela UCLA. 
Vive entre a Pensilvânia e Nova Iorque.

Imprensa:
«Absorvente, pungente, de partir o coração... Os leitores que gostam de contos de fadas não conseguirão pô-lo de lado.»
Library Journal

2 comentários:

Red disse...

Eu comprei!!! Ainda não o li mas estou com esperanças que seja realmente bom ;)

Pedacinho Literário disse...

Eu gostei muito, Carla. O estilo de escrita da autora é super interessante e apelativo, as personagens femininas são um doce na sua própria amargura e, se gostas da pequena sereia, então vais mesmo adorar este. :) Depois diz-me o que achaste!

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.