sexta-feira, 25 de março de 2011

Novidade Porto Editora - "A Mentira Sagrada"

Chegaram a chamar-lhe ‹‹o Dan Brown português››, mas o percurso de Luís Miguel Rocha já dispensa comparações. Foi o primeiro escritor português a atingir um lugar no mítico top do The New York Times, já vendeu mais de meio milhão de livros e está editado em mais de trinta países. A 4 de abril chega um novo livro: A Mentira Sagrada.
O sucesso internacional de Luís Miguel Rocha começou com O Último Papa, uma obra que em Portugal atingiu a responsável marca de 50 mil exemplares vendidos, e que nos Estados Unidos alcançou a categoria de best-seller, ao entrar para o top do The New York Times. Mais de meio milhão de livros depois, as qualidades do escritor português são reconhecidas em todo o mundo. Está ligado a algumas das mais prestigiadas editoras — como a Penguin, nos EUA — e publicado em países como Inglaterra, Itália, Espanha, Turquia, Roménia, Canadá, Brasil, China, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Ilha Formosa ou Líbano. 
A Mentira Sagrada, à venda em Portugal e nos EUA no início de abril, chega às livrarias portuguesas com uma tiragem inicial de 25 mil exemplares. 

Título: A Mentira Sagrada
Autoria: Luís Miguel Rocha
N.º Páginas: 406

PVP.: 17,50€

Sinopse: Será que Jesus foi mesmo crucificado? Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?
Na noite da sua eleição para o trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História — a Mentira Sagrada. 
Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante. 
Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica. 
Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho? 

Sobre o autor:
Luís Miguel Rocha nasceu na cidade do Porto em 1976, onde mora actualmente, depois de passar dois anos em Londres. 
Foi repórter de imagem, tradutor e guionista; hoje em dia dedica-se em exclusivo à escrita.
A Mentira Sagrada é o seu quinto livro, depois de Um País Encantado (2005), O Último Papa (2006), Bala Santa (2007) e A Virgem (2009). 
As suas obras estão publicadas em mais de 30 países e foi o primeiro autor português a entrar para o top do New York Times. O Último Papa, best-seller internacional, vendeu mais de meio milhão de exemplares em todo o mundo. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.