sexta-feira, 4 de março de 2011

Desejos de Chocolate, Trisha Ashley


Título Original: Chocolate Wishes
Autoria: Trisha Ashley
Editora: Quinta Essência
N.º Páginas: 345
Tradução: Maria João Freire de Andrade


Sinopse:

Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou uma frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar…
Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração.
Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Terá chegado agora o momento de pedir um desejo – e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade?
Uma heroína simpática que faz chocolates, um irmão adolescente (e gótico), um avô escritor que é também feiticeiro, uma tia cigana que lê cartas de taro e folhas de chá, um herói invulgar (e lindo!) e uma aldeia cheia de personagens excêntricas e adoráveis são os ingredientes deste encantador romance de Trisha Ashley, autora publicada pela primeira vez em Portugal pela Quinta Essência.


Opinião:

Delicado e doce, Desejos de Chocolate é um daqueles livros que nos enche os sentidos através das suas deliciosas descrições das mais variadas formas de fazer e provar chocolate, dotado de um vasto e humorístico leque de personagens e com um toque romântico guloso e fortemente presente.

Chloe é o protótipo de mulher que coloca tudo e todos à frente da própria felicidade. Loucamente apaixonada em jovem, vê-se forçada a desistir da faculdade logo no primeiro semestre do curso ao não se sentir preparada para abandonar a sua família e seguir o seu próprio caminho. Assim, ela refugia-se numa juventude algo materna que a transforma numa mulher acolhedora mas eternamente sofredora. Contudo, encontra em Poppy e Felix, os seus dois grandes amigos de infância, uma companhia e uma amizade capaz de ultrapassar qualquer obstáculo. Desse modo, Chloe decide colocar a sua vida amorosa de parte, após um desastroso relacionamento, e concentrar-se na sua família e no seu negócio de chocolates. Com a ajuda de um avô feiticeiro e de uma tia cigana que tem por hábito ler cartas de tarô e folhas de chá, mas também com um apoio angelical incondicional, Chloe sobrevive ano após ano criando para si uma felicidade neutra e solitária. No entanto, quando o novo vigário chega à cidade, maior surpresa não podia ser esperada. É então que Chloe se depara com a visão do seu antigo amor de universidade, agora na pele de cordeiro em vez de na de raposa, e por entre um perigo imenso e um desconforto constante pelas recordações e saudades deixadas a descoberto, ela deixa-se levar num todo e completamente novo e inesperado mundo de confusões mágicas, inúmeras encomendas de Desejos de Chocolate (formas em chocolate oco com mensagens tranquilizadores e proféticas no seu interior) e surpreendentes buscas de amizade, amor e retrospecção.
Com uma escrita suave e ternurenta, Trisha Ashley apresenta ao leitor um romance alternativo na sua essência mágica e na forma como os acontecimentos acabam por se suceder. Cheio de intriga, mistério, humor e surpresas, Desejos de Chocolate é um livro que foi escrito para se ler com calma de forma a apreciar na totalidade todas as suas deliciosas descrições e acontecimentos marcantes.

No seu geral, este foi um livro que gostei bastante, começando pela espantosa capa e terminando na recomendação mais que perfeita, que diz o seguinte: ler com uma caixa de chocolates ao lado. Inicialmente achei o título um pouco despropositado e alheio à história mas, assim que o leitor se deixa entrar neste imenso universo chocolateiro de cheiros e sabores, todas as luzes se acendem.
Uma história amorosa, apetitosa e agradável, cheia de humor e frescura, com um final delicioso e romântico. Perfeito para aqueles dias mais frios, acompanhado por um belo chocolate quente ou uma caixinha de trufas de chocolate.
Delicioso!

1 comentário:

A minha biblioteca disse...

Este livro pode torna-se perigoso para mim pois juntar a minha paixão por livros e a minha paixão por chocoloate pode ser explosivo.

Está explicado a razão porque este livro ainda não consta nas minhas aquisições:)

A tua opinião é deliciosa :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.