terça-feira, 8 de março de 2016

Uma Chama Entre as Cinzas, Sabaa Tahir [Divulgação]

«Um romance inquietante que nos lembra o que significa ser humano, e que demonstra como a esperança sobrevive à opressão e ao medo.»
The Washington Post 

Título: Uma Chama Entre as Cinzas
Título Original: An Ember in the Ashes
Autoria: Sabaa Tahir
Editora: Editorial Presença 
Colecção: Via Láctea, N.º 132
N.º Páginas: 384
PVP.: 18,50€

Sinopse
Elias pertence aos Ilustres, as famílias de elite do Império. Desde os seis anos que treina na Academia Militar de Blackcliff para se tornar um dos soldados mais implacáveis ao serviço dos Marciais. 
Laia pertence aos Eruditos, um povo oprimido pelo jugo firme dos Marciais. Quando o seu irmão é preso e acusado de traição, Laia procura a ajuda da Resistência. Em troca, tem de se infiltrar como escrava em Blackcliff. 
Quando se conhecem, Elias e Laia percebem que as suas vidas estão interligadas — e que as escolhas de ambos podem mudar o destino do Império. 

«Uma Chama Entre as Cinzas põe Sabaa Tahir ao lado de nomes como J. K. Rowling. É viciaste como Os Jogos da Fome, combinado com a fantasia de Harry Potter e a brutalidade de A Guerra dos Tronos.»
Public Radio International 

Sobre a autora
Sabaa Tahir cresceu no deserto de Mojave, na Califórnia. Devorava romances fantásticos, os livros de banda desenhada do irmão, e tocava guitarra. Começou a escrever Uma Chama Entre as Cinzas enquanto trabalhava à noite na redacção de um jornal. Actualmente vive em São Francisco com a família. Uma Chama Entre as Cinzas integrou as listas de bestsellers do New York Times e USA Today, encontra-se vendido para 30 países e os direitos cinematográficos foram adquiridos pela Paramount. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.