segunda-feira, 9 de julho de 2012

Novidade Editorial Presença - "Maze Runner - Correr ou Morrer", James Dashner


Imperdível para os fãs de Os Jogos da Fome

Título: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autoria: James Dashner
Colecção: Via Láctea, N.º 105
N.º Páginas: 400

Lançamento: Já disponível
PVP.: 18,95€

Sinopse: Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando aquela caixa metálica pára, Thomas percebe então que se encontra num elevador e não tarda a descobrir que chegou a um lugar estranho e que o enche de pânico. Lá fora, uma pequena multidão de adolescentes como ele. Os rapazes puxam-no para fora e as suas vozes saúdam-no numa linguagem que lhe parece estranha. Dizem-lhe que aquele lugar se chama a Clareira e ensinam-lhe o que sabem a respeito daquele mundo. E existe o Labirinto, para além dos muros da Clareira. Mas acontece algo inesperado - a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo. 

Sobre o autor:
James Dashner nasceu no estado norte-americano da Georgia, em 1972. Concluiu a sua licenciatura na Brigham Young University, e em 2003 publicou o seu primeiro livro, A Door in the Woods. É também autor, entre outros títulos, da série The 13th Reality, publicada entre 2008 e 2010. Maze Runner foi publicado em mais de 20 países e entre os seus fãs encontram-se tanto os apreciadores do género fantástico como os leitores de distopias apocalípticas. 

Imprensa:
«Dashner sabe como fazer evoluir uma narrativa e converter o inimaginável em realismo. Este livro de leitura viciante, e que manifestamente pressupõe uma continuação, vai deixar os leitores na expectativa de descobrir o que acontecerá a seguir.»
Kirkus Review


2 comentários:

Unknown disse...

Com o número de post que ando a ver sobre este livro, sem dúvida que me despertou a curiosidade :) …tenho de investigar isto :)

Pedacinho Literário disse...

Parece ser um livro bastante interessante! Eu adoro fantasia dispotica, por isso, será certamente uma aposta. :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.