domingo, 18 de dezembro de 2011

Aquisições de Novembro

Novembro foi um mês particularmente bom em termos de aquisições mensais. Não só foram lançados excelentes livros como também foi o meu aniversário pelo que, as ofertas, acabaram por ser em maior número. Que bom! Assim... aqui ficam os livrinhos que chegaram à estante, por entre prendas de aniversário, ofertas editoriais, compras, trocas e passatempos ganhos:

      

      

      

      

      

      

      


Ena!, tantos!
Alguns já estão comentados, como podem constatar na gigantesca lista de leituras de 2011 mas, ainda assim, pergunto: algum que vos interesse particularmente? 
Ou que tenham lido e adorado? 

15 comentários:

Vitor Frazão disse...

Colheita volumosa!

Desses só li os dois primeiros de "Os Jogos de Fome" e dava-me por satisfeito se tivesse ficado só pelo primeiro.

Tens dois "O medo do homem sábio"?

Pedacinho Literário disse...

Olá, Vitor

É mesmo! Não gostaste da trilogia da Suzanne Collins? Ouvi falar tão bem, por tanta gente, que decidi aproveitar um pack que a Presença fez. Estou mortinha por lhes pegar mas talvez só em Janeiro/Fevereiro (tento em conta a espectacularmente gigante pilha de livros por ler, lol).

Um é a primeira parte e o outro a segunda. Quis esperar pela segunda parte antes de ler a primeira, que assim leio tudo de seguida. :)

Leitura Não Ocupa Espaço disse...

Desses li:
toda a trilogia dos Jogos da Fome.. Chorei a ler "a revolta"!!!
também ja' li o beijo das sombras da Richelle Mead e gostei assim como adorei o "crepúsculo de natal" da Christine Feehan, "cruz de ossos" da Patricia Briggs e "desejo" de j r ward.
Apreciei a leitura de "cadáver trocista", mas não achei nada de especial.
Na prateleira, ainda por ler estão: "a herança" e "sonhos encantados".
"escravos do amor" esta' para chegar.

Vitor Frazão disse...

Eu gostei imenso do primeiro livro, aliás, adorei o conceito de battle royal pos-apocalíptica, contudo, o segundo já não achei tão bom. Quer dizer, até um certo ponto o desenvolvimento das personagens foi interessante, mas depois...

Seja como for não vou entrar em spoilers. Depois de leres falamos sobre isso. ^_^

Guilhermee disse...

Tenho inveja das tuas aquisições :c Desses vou receber o Pack dos Jogos da Fome :)
Boas leituras :D

http://sonhareescreveer.blogspot.com/

Ana C. Nunes disse...

Eh lá! Tanto livro. O.o Tens uns aniversários generosos. :)

Já li os três da Suzanne Collins e gostei. E estou com curiosidade me relação ao "Maya Fox". Mas tens aqui muitos livros promissores.

Rita Domingos disse...

Que grande mês, sem dúvida!! :D
De interesses inclino-me para "Desejo", de J.R.Ward e "Herança", de Christopher Paolini (próximas leituras, assim espero).
Li na semana passada o "Escravos do amor", de Kate Pearce e, infelizmente, foi uma grande decepção, tendo em conta as elevadas expectativas que costumo depositar no género de romance histórico. A autora tinha personagens fortes que podia ter explorado mais mas, infelizmente, quase só dedicou o livro às cenas de sexo... não se pode agradar sempre!

Vc disse...

Que Natal o teu! Agora é começar a devorá-los e deliciar-se com tantas histórias. Estou muito interessado na saga da Patricia Briggs, talvez comece a ler em breve.

Feliz Natal :D

Pedacinho Literário disse...

Leitura Não Ocupa Espaço,
miga, choraste a sério? Opah… estou super curiosa com a série mas já sei que quando ler o primeiro vou querer ler os outros dois de seguida pelo que estou a guardá-los para mais tarde. :)
Tiveste umas leituras interessantes. Quero muito ler o «Desejo» mas isso só quando conseguir opinar o «Cobiça», que está complicado. Lol.
Depois diz-me o que achaste do «Sonhos Encantados». Bretton é uma autora em que tenho algumas dúvidas…

Vítor,
fica combinado! Quero ler a trilogia antes de sair o filme… por isso, até lá, com certeza que falaremos sobre o assunto. :)

Guilhermee,
então, tendo em conta a opinião das massas, vais receber uma excelente trilogia! Depois passo pelo teu cantinho para espreitar o que achaste. :D

Ana C. Nunes,
este ano foi bastante generoso, e ainda bem! Se bem que o espaço para guardar tanto livro começa a ser escasso…
Concordo. Só espero é que não sejam somente promissores mas sim, realmente muito bons. :)

Nia21,
sem dúvida que serão leituras apreciadas. :) Quanto a Kate Pearce, embora seja um romance histórico é, acima de tudo, um romance sensual. Se formos a ver as capas originais fica bem clara a ideia do que se vai encontrar em termos de conteúdo. O problema é Portugal não “ter” tantos géneros literários como os EUA… e, por isso, muitas pessoas embarcarem na leitura de «Escravos do Amor» à espera de encontrar algo diferente daquilo que foi realmente escrito. Tendo em conta esta situação, o género em que se insere e o estilo da autora, foi uma leitura que apreciei bastante… mas que me está a ser muito difícil criticar. A ver se lhe dedico mais umas horas. :)

Vc,
Patricia Briggs muito provavelmente foi a melhor autora que li em 2011. Se tiveres oportunidade, debruça-te no mundo de Mercy. Não te vais arrepender… :)

Beijinhos e Boas Festas a todos!!

Sandra Nunes disse...

Olá, Patty! Em primeiro lugar Feliz Natal e em segundo... excelentes compras! Já li alguns dos que estão aí e são muito bons.
Concordo contigo no que diz respeito à Patrícia briggs, estou a adorar a saga da Mercy, coloquei-a em segundo lugar numa nova rubrica que estou a escrever "Best books of...2011" na Categoria Fantasia.

Jinhos e boas leituras

Pedacinho Literário disse...

Olá, Sandra! Tudo bem?
Espero que tenhas tido um excelente Natal e que entres em 2012 com o pé direito!
Infelizmente, ainda não tive tempo para verdadeiramente me debruçar nas leituras de Novembro, mas quero ver se isso acontece em breve! Recomendas algum em particular? Parecem todos tão bons que uma pessoa nem sabe bem por onde começar. :)
Adoro Briggs. Decididamente, uma das minhas autoras (e sagas) favoritas dentro da fantasia urbana. Estou desejosa pelo lançamento do próximo livro!

Beijinhos

Magali disse...

Que bom..hum eu infelizmente neste Natal não recebi grande coisa,isto é- Cá em casa Lool Este ano lembraram-se de perfumes Eehe
Mas em compensação ganhei aqui no Pedacinho literário o Pack com os 2 exemplares "Lotaria + Maya Fox-,A Escolhida" :D
Além de que o da Maya Fox trazia um pequeno Bónus que a.do.rei- Uma banda desenhada do Livro..eu que sou louca por BD ou não tivesse eu estudado Artes :D
Ah e entre algumas amigas no Facebook fizemos uma pequena troca de Presentes e a minha "amiga secreta" sabendo da minha Paixão ofereceu-me um Livrinho também:))
Não foram muitos é certo (aliás nós Amantes de Literatura penso que nunca são suficiente os que recebemos^^) mas fiquei tanto ou mais feliz obviamente:))
Boas entradas no ano 2012 e que o Pedacinho tenha tanto Sucesso como tem tido até agora!!
PS: Mais uma vez obrigada pelo(s) Mimo(s) :))

Unknown disse...

Esta lista enche-me de inveja (saudável) :P
Adorei a triogia dos Jogos da Fome e também tenho o "Teias de Sonhos" para ler, mas podiam vir mais alguns desses cá para casa!

Pedacinho Literário disse...

Olá, Magali

Isto foram tudo prendinhas dos anos e do mês de Novembro. Eheheh... Talvez por isso, o Natal por este lado, também tenha sido um pouco mais moderado. Lol. :)
É bem verdade... para quem gosta mesmo a sério de ler, e sente prazer a ver os livrinhos que tem por casa e os que sabe que estão a chegar, nunca é suficiente! Mas lá nos vamos aguentando, não é verdade?!
Parabéns pelo prémio, Magali, e espero que tenhas entrado em 2012 com o pé direito! Saúde, alegria, trabalho e muitas leituras boas, são os desejos do Pedacinho para ti.
Um beijinho,
Patrícia

Pedacinho Literário disse...

Mariana,

Esta é uma daquelas listas que estou mortinha por pegar em mais de metade deles! Mas que, infelizmente, vai ter de ser com calma. eheheh :) Da Bishop, vou antes começar com "Os Pilares do Mundo", que chegaram cá a casa em Dezembro, se não, com a trilogia e respectivas adições, nunca mais me "despachava". lol. :)

Um beijinho e excelente entrada em 2012!

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.