sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Novidade Planeta - "O Príncipe da Neblina", Carlos Ruiz Zafón

Um diabólico príncipe capaz de tornar realidade qualquer desejo... 
a um elevado preço!

Título: O Príncipe da Neblina
Autoria: Carlos Ruiz Zafón
N.º Páginas: 208

Lançamento: Já disponível
PVP.: 17,76€

Sinopse: O primeiro livro da trilogia Nebilna.

Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

Sobre o autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona em 1964. Inicia a sua carreira literária em 1993 com El Príncipe de la Niebla (Prémio Edebé), a que se seguem El Palacio de la Medianoche, Las Luces de Septiembre (reunidos no volume La Trilogía de la Niebla) e Marina. Em 2001 publica A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao Cemitério dos Livros Esquecidos. As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes. Actualmente, Carlos Ruiz Zafón reside em Los Angeles, onde trabalha nos seus romances, e colabora habitualmente com La Vanguardia e El País.

2 comentários:

Unknown disse...

Zafón é um dos meus escritores preferidos, mas parece estar a render-se cada vez mais ao género fantástico. Ou será impressão minha?

Pedacinho Literário disse...

Infelizmente, nunca li nada do autor pelo que não sei bem o que dizer. :) Contudo, pelo que sei, a trilogia a que este livro faz parte já foi escrita há alguns anos... Pelo que não deve ser uma "nova" tendência do autor mas, talvez, uma experimentação no género. :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.