quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Novidade Editorial Presença - "Darling Jim - O lado negro da sedução", Christian Moerk

Thriller psicológico em obra de estreia
‹‹Uma irresistível arte de narrar.››
Booklist

Título: Darling Jim - O lado negro da sedução
Autoria: Christian Moerk
Colecção: Grandes Narrativas, N.º 515
N.º Páginas: 320

Lançamento: 18 de Outubro
PVP.: 16,90€

Sinopse: Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas num enredo coeso e fascinante. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a ver à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Malicioso e irresistível, um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada. 

Sobre o autor:
Christian Moerk nasceu e cresceu em Copenhaga, Dinamarca, mas mudou-se para o estado norte-americano de Vermont quando tinha vinte e poucos anos. Tirou o bacharelato com distinção em História e Sociologia na Faculdade de Marlboro e é Mestre em Ciência na área do Jornalismo, pela Universidade de Columbia. Escreveu para a Variety, trabalhou para a Warner Bros. Pictures e colaborou como crítico de cinema com o The New York Times. Darling Jim é o seu primeiro romance e está publico em países como os EUA, Canadá, Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega, França, Itália, Espanha, China, entre outros. 

Imprensa estrangeira:
‹‹Uma arrepiante história para os adultos lerem antes de adormecer.››
People

‹‹Moerk entretece inextricavelmente cada fio do enredo - os criminosos, os diários e os contos de Quick - , sem nunca vacilar, numa história arrebatadora.››
Publishers Weekly

‹‹Em Darling Jim, Christian Moerk escreve com o poder de sedução de um mestre do encantamento.››
The New York Times Book Review

‹‹Impregnado da atmosfera e dos coloquialismos irlandeses, com personagens saídas das mais negras lendas, Darling Jim é um tributo à arte e poder dos grandes contadores de histórias. Lê-se de um fôlego.››
Bookpage

2 comentários:

Rita Domingos disse...

definitivamente um livro a não perder :)

Pedacinho Literário disse...

Nia,
Estou actualmente a terminar a sua leitura. Conto acabá-lo já amanhã... Gostei bastante do último diário e mal posso esperar para desvendar todo o mistério em redor dos crimes. :) Ainda que não considere um livro extraordinário é, sem dúvida, uma boa leitura. :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.