segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Wicked Lovely - Tatuagem, Melissa Marr



Título Original: Ink Exchange
Autoria: Melissa Marr
Editora: Saída de Emergencia
Nº. Páginas: 243
Tradução: Sónia Maia


Sinopse:

Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida.
A tatuagem traz mesmo mudanças – não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte.
Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos...

Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera.


Opinião:

Uma vez mais, Melissa Marr conseguiu surpreender com a sua incrível imaginação e criatividade. Ao contrário do primeiro volume, Wicked Lovely - Amores Rebeldes (opinião aqui), Wicked Lovely – Tatuagem presenteia o seu mais sequioso leitor com um mundo apelativamente negro, tenebroso e complicado. Recheado de dúvidas e más opções, Melissa Marr dá-nos a conhecer um pouco mais acerca da Corte das Trevas e do seu cansado e ambicioso Rei. Adquirindo assim uma atmosfera mais pesada e adulta, Wicked Lovely – Tatuagem capta quase de imediato a atenção do leitor e deixa neste uma vincada e profunda necessidade de ler mais acerca deste fabuloso mundo de fadas e seres extraordinariamente estranhos.

Leslie é amiga de Aislinn (a agora Rainha do Verão) e apesar de desconhecer a verdadeira identidade da sua mais querida amiga, esconde igualmente um segredo que a tem vindo a consumir gradualmente. Desejosa de se libertar de tudo o que de negativo a prende a um pai ausente e a um irmão traficante, drogado e inexplicavelmente odioso, Leslie decide atormentar um pouco mais a paciência de Rabbit (o coelhinho) e persistir na aquisição de uma tatuagem que a fará esquecer o passado e abraçar o futuro. Quando finalmente a tatuagem a escolhe, em vez de ser ao contrário, nem por sombras Leslie desconfia da embrulhada e do perigo em que se encontra. Manipulada pelas trevas e desejosa de poder, novamente, sentir, Leslie deixa-se levar por toda uma aventura de desconhecimento e nova esperança, guiando-se pela necessidade de descoberta e alerta para o novo mundo feérico com que se vê subitamente rodeada. As suas escolhas são o seu futuro e nunca este foi tão inseguro e inserto.

Wicked Lovely – Tatuagem vem dar uma reviravolta estonteante à narrativa criada por Melissa Marr, inevitavelmente aguçando ainda mais a curiosidade do leitor em folhear página atrás de página. Com um pedacinho de informação referente ao próximo volume, é impossível resistir a tamanho mundo, repleto de seres perfeitos e interessantes e humanos capazes de adoçar o mais salgado dos corações.
Uma obra que me deixou maravilhada, estonteada com tanta agradável desenvoltura feérica, uma série que continuarei a seguir e uma escritora, certamente, a não ignorar.
Gostei muito. Recomendo. Uma novidade a aguardar com lançamento previsto para 21 de Janeiro

8 comentários:

Elphaba disse...

Eu ainda nem li o primeiro :(

Sqwezy disse...

Sabe alguma coisa sobre o 'Vinculo de Sangue' de Patricia Briggs. Tambem estava previsto para sair ao mesmo tempo que este, visto que os primeiros volumes de ambas as colecções sairam ao mesmo tempo.
Ja tenho muitos livros acumulados xP

Carlota Sofia

Pedacinho Literário disse...

Sqwezy, "Vínculo de Sangue", de Patricia Briggs, vai também ser lançado a 21 de Janeiro. :)

Tânia disse...

Eu já estava em pulgas pela chegada do dia 21 de Janeiro. Agora, após a leitura da tua opinião, mal posso esperar por amanhã para ir comprar este livrinho. ;)

Nalla disse...

eu adorei o primeiro, mas confesso que o segundo me desiludiu, em boa parte por terem mudado de personagens, a acção centrou-se em personagens secundárias do primeiro, e o duo principal foi posto de parte, espero que o 3º volte a focar-se neles

Pedacinho Literário disse...

Mac, por acaso achei a atmosfera do segundo volume mais interessante que o primeiro. O terceiro, se não estou em erro, é sobre o Seth e a Aislinn mas, como deves de imaginar, penso que cada um dos volumes da série retratará um casal especifico.

Nalla disse...

a atmosfera sim ficou diferente, mas prefiro a primeira história :)

mas amadureceu, isso concordo

pelo excerto do 3º, parece que é mesmo sobre o Seth e a Ash

Juanitah Nunes disse...

nunca mais e' julho!!!
Sim, o terceiro livro incide no Seth.. e a Ash vem por arrasto ;)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.