terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Em Janeiro... com a Presença

Título: O Amor é o melhor Remédio
Autoria: Jaime Reidy
Colecção: Vidas d'Escritas, N.º 14
N.º Páginas: 272

Sinopse: Quando questionado pela mãe sobre o que fazia exactamente para ganhar a vida, Jamie Reidy apercebeu-se não só que não sabia responder-lhe mas também que tinha uma boa história para contar. Enquanto delegado de informação médica da Pfizer, Jamie fazia parte de uma realidade que a muitos passava despercebida. Num tom descontraído e numa prosa repleta de vivacidade, o autor leva-nos aos bastidores da indústria farmacêutica norte-americana. Um livro revelador e fascinante, que não deixará ninguém indiferente.

Título: Shiver - Um Amor Impossível
Autoria: Maggie Stiefvater
Colecção: Noites Claras, N.º 8
N.º Páginas: 440

Sinopse: Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam, abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Conseguirá o seu amor vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história cheia de aventuras e descobertas, mágica, original, que desafia a mente e enternece o coração.

Título: A Arte da Meditação
Autoria: Matthieu Ricard
Colecção: Destaques, N.º 60
N.º Páginas: 116

Sinopse: Este guia, pela sua acessibilidade e inspiração, é ideal para quem, não tendo a possibilidade de ser orientados por um mestre, deseja beneficiar da prática da meditação. Os exercícios, aqui expostos de forma muito concreta, não exigem mais do que uma meia hora diária e uma boa disciplina. Podem ser praticados independentemente uns dos outros e, com o tempo, os seus efeitos far-se-ão notar ao nível da atenção, do equilíbrio emocional e fisiológico, assim como do bem-estar em geral. Matthieu Ricard deixa bem claro o carácter universal de uma meditação baseada no altruísmo, na tolerância e na compaixão, qualidades humanas tão necessárias no mundo actual.

Título: Destroços
Autoria: James Bradley
Colecção: Grandes Narrativas, N.º 487
N.º Páginas: 328

Sinopse: Há sete anos que o arqueólogo David Norfolk procura os restos de uma caravela portuguesa do século XVI que teria naufragado no Sudoeste da Austrália. A descoberta dos restos da nave comprovaria a tese de David, segundo a qual dois séculos antes de James Cook os Portugueses teriam desembarcado naquele continente. No entanto o que ele encontra sepultado na areia é algo bem diferente... O autor entretece com mestria, no desenrolar do enigmático enredo, uma sólida base de investigação histórica.


Título: Porte-se como uma Senhora, mas Pense como um Homem
Autoria: Steve Harvey e Denene Millner
Colecção: Orientações, N.º 58
N.º Páginas: 164

Sinopse: Se deseja descobrir o segredo para ter uma relação sólida e séria com um homem que lhe proporcione a reciprocidade afectiva que tanto procura, este é o livro indicado para si. Aqui encontrará um valioso manancial de informação que lhe permite compreender a mente masculina e o que os homens pensam sobre o amor, o sexo e os relacionamentos, veiculado de forma directa, fiável, realista e com muito humor.

Título: A Talentosa Clementina
Autoria: Sara Pennypacker
Colecção: Clementina, N.º 2
N.º Páginas: 148

Sinopse: Quando o professor anuncia que o terceiro e quarto anos vão ter de organizar um espectáculo de talentos, a Clementina entra em pânico. Ela não sabe cantar, dançar ou tocar um instrumento. À medida que a data se aproxima, a Clementina desespera. Será que ela vai conseguir surpreender toda a gente no dia do espectáculo?

1 comentário:

verónica disse...

O shiver despertou a minha curiosidade. Mais outro para juntar aos muitos k tenho de ler.

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.