quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em Fevereiro... com a Bertrand!

Título: A Vida e as Opiniões do Cão Maf e da sua amiga Marilyn Monroe
Autoria: Andrew O'Hagan

Sinopse: Este livro é assinado pelo Cão Maf (que existiu mesmo). Vemos aqui retratados os dois últimos anos de vida da Marilyn Monroe do ponto de vista do seu Cão Mafia Honey.
Em Novembro de 1960, Frank Sinatra ofereceu um cão a Marilyn Monroe. O seu nome era Maf. Tinha instinto para as celebridades. Para a política. Para a psicanálise. Para a literatura. Para a decoração de interiores. Para fígado com uma dose adicional de biscoitos.


Título: Noite sobre as águas
Autoria: Ken Follett

Sinopse: Em 1939 embarcam no Pan American Clipper um aristocrata britânico, um
cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do
marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta horas,
não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a
tensão vai crescendo…


Título: A Besta
Autoria: Raffaele Sardo

Sinopse: Camorra: Histórias de delitos, vítimas e cúmplices O testemunho real e emocionante de familiares e amigos das vítimas
Há anos que o jornalista Raffaele Sardo insiste em contar aquilo que é perigoso contar. Neste livro fala das vítimas, das vidas roubadas por um poder maldito e implacável e da dor dos sobreviventes, os familiares e os amigos.


Título: Metade do Céu
Autoria: Nicholas D. Kristof e Sheryl WuDunn

Sinopse: «Estas histórias mostram-nos o poder e a resiliência das mulheres que teriam todos os motivos para desistirem e não o fizeram. Elas serão uma inspiração para qualquer pessoa que leia este livro, e um modelo para aqueles que lutam pela justiça em todo o mundo. Você não vai querer deixar de ler este livro» – Angelina Jolie
Transformar a opressão em oportunidade para as mulheres de todo o mundo é o mote do livro Half the Sky. Testemunhos vindos sobretudo de África e Ásia, sobre a violência e a opressão de que são vítimas as mulheres. Porque é possível intervir e mudar a vida de milhares de mulheres. E o movimento que nasceu em torno do livro é exemplo disso mesmo.


Título: A Amizade
Autoria: Francesco Alberoni

Sinopse: O sociólogo que revolucionou os estudos acerca da Amizade, do Amor e do Sexo
Há várias reedições deste e de outros títulos do autor Enquanto o enamoramento é exclusivo, a amizade é reticular.
Podemos ter mais do que um amigo que, por sua vez, terá outros, e por aí fora. Contrariamente ao que pensam muitos, a amizade está presente tanto nos homens como nas mulheres, tanto nos adultos com o nas crianças, e a sua estrutura permanece a mesma.

Título: Príncipes de Portugal
Autoria: Aquilino Ribeiro

Sinopse: «Mestre Aquilino Ribeiro aceitou o encargo de compor a vida duns tantos portugueses, príncipes, reinantes ou apenas caudilhos, que deixaram na história mais que uma passagem meteórica (...) O critério dele foi o doromancista: interessou-lhe tudo o que não é comum. Para a história, de resto, não há apenas ouro, há também o oricalco. Aquilino Ribeiro olhou para esses grandes de Portugal e pintou-os, como Velasquez fazia, com as tintas do arco-íris. Tais como eram. Melhor, tais como lhe pareceram. Sem deixarem de ser a obra do historiador, escreveu estes perfis o novelista.»

Título: A avó ensina-te as artes

Sinopse: No novo livro da Vovó, explica-se o que é a arte, os artistas
e a sua importância e mostra-se que, de um modo divertido, as
crianças podem começar a dar os primeiros passos nesta area.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.