quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Conspiração 365 - Livro 1: Janeiro, Gabrielle Lord



Título Original: Conspiracy 365 – January
Autoria: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Nº. Páginas: 181
Tradução: Carla Alves


Sinopse:

Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um homem estranho que lhe deixa um alerta: «Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!»
Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos implacáveis, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...


Opinião:

Recheado de acção e secretismo, Conspiração 365 – Livro 1: Janeiro é uma série que certamente vai agradar a um leque vasto de leitores. Com uma intensidade imensa, uma personagem que constantemente vê a sua vida ameaçada por pessoas desconhecidas e eventos tenebrosos e um cortar de fôlego pronunciando, este livro é excelente para proporcionar umas excelentes horas de ansiedade e diversão.

Callum Ormond, de 15 anos, vê a sua vida sofrer uma reviravolta estonteante quando, pouco após receber e sofrer a morte do seu pai, é avisado de que corre grande perigo. Tendo de sobreviver nos próximos 365 dias, sem ser apanhado por nenhum grupo ilegal e até pelas autoridades que, na imprevisibilidade do destino, o colocam como suspeito de um crime que ele não cometeu, Callum vê-se rodeado de inimigos e sem ninguém em confiar. A sua mãe está confusa, o tio aparenta um comportamento estranho e a irmã, de tenra idade, não sabe ao certo o que esperar do futuro... por isso, Cal pode apenas contar com Boges, um amigo de longa data, para partilhar alguns dos segredos descobertos e mistérios desvendados. Com questões atrás de questões, imprevistos atrás de imprevistos, Conspiração 365 – Livro 1: Janeiro é um livro cativante, frenético e inesperado. A escrita de Gabrielle Lord é simples e objectiva, concentrando-se exclusivamente no necessário e colocando de parte qualquer pormenor ou detalhe sem interesse. Assim, o leitor é encaminhado para uma viagem ao estilo cinematográfico em que consegue, com uma certa clareza, imaginar cada situação, cada personagem e cada perigo diante dos seus olhos.

Achei este livro muito interessante. É de rápida leitura, ornamentado com letras grandes, algumas imagens apelativas e complementares ao conteúdo da história e apresenta ainda um pormenor que me deixou deliciada: a numeração das páginas encontra-se ao contrário, ou seja, de forma decrescente o que vem, uma vez mais, potenciar a ideia de que estamos perante uma narrativa em que cada segundo, cada minuto e cada hora conta. Com uma estrutura bastante interessante, dividida em horas e dias do mês, personagens selvagens, destemidas e variadas, e uma acção sempre presente praticamente sem pontos mortos, Conspiração 365 – Livro 1: Janeiro é um início de série que promete não só surpreender o leitor a cada volume publicado como também, e acima de tudo, promete viciar, entreter e cativar. Agora, com o primeiro volume agendado para 21 de Janeiro, a mim resta-me apenas aguardar pela chegada de Feveiro com Conspiração 365 - Livro 2: Fevereiro a ser lançado dia 4 desse mesmo mês.
Uma série que recomendo pela sua diferença e singularidade. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Só bons comentários a este livro!!

Deve ser mesmo espectacular! estou cheia de vontade para dar uma olhadela!

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.