quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novidade Oficina do Livro - "Anos 30 - Nada é como sonhámos"

Aos Trinta as interrogações e questões são as mesmas, sejam as pessoas de qualquer lugar do mundo. Entre paixões e desilusões, sonhos e fracassos, o leitor mergulha na vida de três protagonistas trintões! Afinal, aos 30, a vida não é como sonhámos. 

Título: Os 30 - Nada é como sonhámos
Autoria: Filipa Fonseca Silva
N.º Páginas: 176

PVP.: 12,95€

Sinopse: Os Trinta conta a história de um grupo de amigos dos tempos de faculdade que se reencontra num jantar, numa fase em que já não têm um contacto tão regular como antes. Durante esse jantar vamos percebendo como foram os seus percursos de vida, tudo o que os une e, sobretudo, tudo o que os separa, agora que chegaram à verdadeira idade adulta. 
Entre paixões e desilusões, o leitor mergulha na vida interior de três protagonistas que, com uma grande dose de humor, dão voz à história: Filipe, um coleccionador de relações falhadas preso à memória da sua paixão de adolescência; Maria, a sonhadora que foi deixada pelo namorado três meses antes do casamento; e Joana, uma "menina do papá" controladora e moralista que vive num casamento infeliz. Um género de "Os Amigos de Alex" do século XXI, em que a autora capta o sentimento de uma geração a que um dia chamaram "rasca". 

Sobre a autora:
Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica, preferiu a publicidade ao jornalismo tornando-se redactora publicitária em 2005, profissão que ainda exerce. Sonha tornar o mundo mais verde e espalhar histórias bonitas, sendo Os Trinta a sua primeira obra publicada. Além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia. Vive em Lisboa com o marido e o gato Gucci. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.