quinta-feira, 19 de maio de 2011

Novidade Bertrand - "A Bússola de Noé", Anne Tyler

Título: A Bússola de Noé
Autoria: Anne Tyler
N.º Páginas: 312

Lançamento: 20 de Maio
PVP.: 16,90€


Sinopse: Liam está quase na idade de se reformar quando lhe propõem tirar licença. A partir de então vai ter de passar a viver das suas modestas economias, o que assume cautelosamente. Decidido a concentrar-se no essencial, vai viver para um apartamento mais pequeno.
Quanto acorda no hospital não se recorda do que lhe aconteceu. Para compreender o que realmente se passou naquela noite vai um longo caminho.
Aqui nasce a estranha relação entre Liam e Eunice em que este se vê confrontado com os episódios dolorosos da sua vida passada. Com uma energia, até então desconhecida, vai lutar pela sobrevivência e face a dilemas inesperados toma decisões também surpreendentes que o confrontam com o verdadeiro significado da felicidade e com a utilidade de vivermos na sua busca.

É bem possível que encontremos mais do que aquilo que perdemos.


«Uma delícia invulgar.» Oprah Magazine

«A minha autora preferida e a melhor romancista do mundo.» Nick Hornby

«Anne Tyler transformou a observação dos detalhes do dia a dia em arte. Um livro maravilhosamente subtil, uma contemplação elegante do que significa ser feliz.» Observer

«Aqui não há nada de estranho nem de dramático e é onde encontramos o seu enorme poder enquanto escritor.» Guardian

Sobre a autora:
Anne Tyler nasceu em Minneapolis em 1941, mas cresceu em Raleigh, na Carolina do Norte. Licenciou-se aos dezanove anos pela Universidade de Duke e foi investigadora em Estudos Russos na Universidade de Columbia. Este é o décimo quinto romance de Anne Tyler; o seu décimo primeiro romance, Breathing Lessons, foi galardoado com o Prémio Pulitzer em 1988. É membro da American Academy and Institute of Arts and Letters. Vive em Baltimore.
Publicou na Bertrand Editora No Tempo em que Éramos Adultos (2010).

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.