segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novidade Gailivro - "Espíritos de Gelo", Raphael Draccon

Título: Espíritos de Gelo
Autoria: Raphael Draccon
N.º Páginas: 176

Lançamento: Já disponível
PVP.: 7,90€

Sinopse: Ele acordou nu acorrentado naquele lugar fétido e mal iluminado. Ao lado dele, havia dois encapuzados de tamanhos desproporcionais e sadismos parecidos. À frente, um interrogador bizarro com uma camisa surrada do Black Sabbath e um semblante sério no rosto que não lembrava um homem, mas sim uma Coisa. Uma criatura que se alimentava de medo. Um interrogador com a face de um macabro palhaço. "Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais. Como se estivesse num dos nove círculos do Inferno...". Foi o que eu disse, já pensando em iniciar um eletrochoque. 

Mitos Urbanos são pequenas histórias de carácter sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo factos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público. Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos tempos. 

Sobre o autor:
Raphael Draccon é um dos mais promissores escritores do Fantástico brasileiro, conhecido também pelos seus textos Cavernas e Dragões num dos mais relevantes blogues do Brasil: "Sedentário e Hiperactivo". Formado em escrita cinematográfica, recebeu, com apenas 20 anos de idade, uma Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA) pelo seu primeiro argumento para cinema, o drama sobrenatural In Your Hands. Argumentista e autor da saga fantástica, com sucesso no Brasil, Dragões de Éter, Raphael Draccon estreia-se em Portugal, na Gailivro, na colecção Mitos Urbanos com Espíritos de Gelo onde a presença de criaturas grotescas, que torturam continuamente a personagen principal, criam uma atmosfera de mistério e terror. O protagonista da história, que aparece uma banheira de gelo sem um rim, surge quase como um anti-herói, fragmentado interiormente e alieando da realidade que o cerca. Só à força de maus tratos, sevícias e "porrada forte", provocados por dois encapuzados e contar toda a história, descobrindo então a razão porque aparece naquele estado. Espíritos de Gelo é também uma reflexão sobre as motivações e comportamentos sociais às lendas deste tipo, aproximando ficção da realidade. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.