quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Entre as Páginas de... #8


... Black City, de Elizabeth Richards.


Acreditem que não é exagero quando escrevo aqui que, neste momento, me encontro entre as páginas de 4 livros diferentes (5, até, talvez?). Parece muito — é muito, na verdade — mas é algo que me acontece quando determinada leitura não me está a agarrar por aí além — agora imaginem a determinada leitura multiplicada por quatro!

Para o Entre as Páginas de hoje escolho Black City, de Elizabeth Richards. Infelizmente, esta é uma obra do sobrenatural (uma distopia vampírica) que ainda não se encontra publicada por terras lusas — mas cuja trilogia já se encontra completa no original —, mas assim que me chegou às mãos, esta manhã por sinal, não tive como resistir a pegar-lhe — além de que a edição ao vivo é linda, com aquela sensação de capa emborrachada. Continuando... tenho imensas saudades de ler um livro sobre ou com vampiros, e este pareceu-me o ideal por misturar um outro género que também adoro — a distopia. Ainda vou muito no início — o dia hoje não está a ser muito produtivo em leituras uma vez que o trabalho é imenso e aperta — mas, do que li até agora, estou a gostar. Tem uma vibe diferente, uma ambiência obscura e opressiva, com um pouco de experimentação científica pelo meio.

E vocês, que páginas devoram neste momento?

1 comentário:

slayra disse...

Se queres distopia + vampiros a trilogia "Blood of Eden" da Julie Kagawa é uma boa leitura. :)

Estou curiosa com esta que descreves aqui...

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.