terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bookish Cuties #2



Já lá vai bastante tempo desde a última — que, por sinal, foi também a primeiro — publicação desta rubrica. Perdoem-me!
Não é que não tenha maravilhas literárias para vos mostrar — dessas não faltam cá por casa, acreditem — é mesmo por este tipo de posts requerer um pouco mais de tempo, cuidado e trabalho que, nem sempre, tenho disponível em mãos. Mas deixemo-nos de frases tristes — isto porque tentarei, como seria de esperar, ser um pouco mais assídua na publicação de Bookish Cuties.


Hoje trago-vos a edição limitada de coleccionador do romance contemporâneo Fangirl, da autoria da brevemente conhecida em terras lusas, Rainbow Rowell.
Para os adeptos de leituras no original, tenho quase a certeza de que esta belíssima edição não é nenhuma novidade, mas aos que ainda não se aventuraram por esses universos, ou têm curiosidade mas gostariam de ter uma melhor percepção do que é uma edição especial, hardcover, de um livro em inglês, aqui fica este post.


Confesso-me louca por edições de capa dura. Para além de serem de uma beleza estonteante, são livros com uma maior durabilidade quando comparados com os paperbacks, que não só tendem a ser mais pequenos em tamanho, como o próprio nome indica, a capa é feita de papel maleável.
Quanto a este hardcover em particular, deixem-me que vos diga que estive bastante tempo para o comprar. Não é que não o adore — pois adoro —, nem que não tenha curiosidade — porque estou a morrer dela — mas, sendo uma special collector’s edition o que muitas vezes acontece, caso a pessoa não adquira o dito livro logo de início, é que este entra em temporárias vias de extinção. Umas vezes há, outras vezes não há.


Ainda não li nada de Rainbow Rowell — este tipo de situações são uma constante na minha aquisição de livros com capas bonitas —, mas encontro-me neste momento por entre as páginas de Eleanor & Park, que irá brevemente ser publicado em português, e este Fangirl será, igualmente, uma leitura a ser folheada muito rapidamente. Agora, digam-me lá que esta edição não está espectacularmente perfeita?


Esta vossa leitora está a organizar uma leitura conjunta deste mesmo livro, Fangirl, com início para Janeiro. Não importa que não tenham esta edição, ou mesmo que não possuam este livro em formato físico — os ebooks são mais do que bem-vindos! Se gostariam de participar, ou têm curiosidade com o conceito, sigam este link, aqui, e juntem-se a mim!

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.