segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Fundamentalista Relutante, Mohsin Hamid [Divulgação]


Título: O Fundamentalista Relutante
Autoria: Mohsin Hamid
N.º Páginas: 128
PVP.: 11, 09€

Sinopse:
Numa mesa de café em Lahore, um paquistanês com barba conversa com um desconhecido e apreensivo americano. Enquanto anoitece, o paquistanês começa a contar a história que conduziu a este encontro fatídico...
Changez está a viver o sonho americano. À frete da sua turma em Princeton, é contratado por uma firma de "avaliação" de elite, a Underwood Samson. Ele prospera na energia de Nova Iorque e a sua paixão pela bonita e elegante Erica é uma promessa de entrada na alta sociedade de Manhattan. 
Mas após o 11 de Setembro, a situação de Changez na sua cidade adoptiva altera-se subitamente e a sua relação com Erica é eclipsada pelo despertar dos fantasmas do passado desta. A própria identidade de Changez sofre também uma enorme mudança, revelando fidelidades mais fundamentais do que o dinheiro, o poder e talvez até mesmo o amor. 

Sobre o autor:
Mohsin Hamid cresceu em Lahore, no Paquistão, e frequentou a Universidade de Princeton e a Faculdade de Direito de Harvard. O seu primeiro romance, Moth Smoke, venceu o prémio Betty Trask, foi finalista do prémio PEN/Hemingway e foi Livro do Ano do The New York Times. Os seus ensaios e trabalhos jornalísticos também já surgiram na Time, no The New York Times e no Guardian, entre outros. 
Vive actualmente em Londres, onde trabalha.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.