Confesso que não é autora cuja obra conheça profundamente, mas é, e isso sim, uma escrita que me agrada e, sempre, me embala numa viagem maravilhosa pelos campos do amor, da amizade, e de bonitas terras irlandesas. Posso não gostar muito da capa deste seu novo romance, editado por cá, por achar que se assemelha ao estilo de uma outra autora, mais virada para o suspense, mas, ainda assim, a curiosidade por descobrir a história empregue nas suas páginas é imensa e, por isso, merece um destaque aqui no blogue.
A Casa de Willow Street, mais uma escolha da Pedacinho, para o corrente mês de Julho, com carimbo Quinta Essência.
A Casa de Willow Street
Cathy Kelly
Sinopse:
Tess costumava sentir-se feliz com a sua vida: mora na idílica e costeira Avalon com o filho adolescente, Zach, e a filha de nove anos, Kitty, e trabalha na loja de antiguidades local. O único arrependimento que tem é tudo ter corrido tão mal com o seu primeiro amor. Em seguida, o seu casamento chega ao fim e o tal primeiro amor regressa a Avalon...
Suki, irmã de Tess, fugiu da Irlanda anos antes para casar com o político Kyle Richardon. Quando descobre que alguém quer escrever uma biografia sobre ele há apenas um luhar para onde pode ir a fim de se assegurar de que os seus segredos permanecem escondidos.
Danae é a funcionária dos correios de Avalon e esforçou-se bastante para garantir que ninguém sabe de onde veio ou quem é... O passado só a si diz respeito, e ela gostaria de mantê-lo assim.
Em Galway, Mara exibe um sorriso falso num casamento; só quer perguntar uma coisa ao noivo: porque lhe disse ele que a amava? Precisando de deixar o passado para trás, Mara pega na sua vida e prepara-se para um novo começo.
Poderão estas quatro mulheres resolver os seus passados? Ou será que precisam de olhar para trás antes de poderem começar a viver para o futuro?
Sobre a autora:
Cathy Kelly nasceu em Belfast e cresceu em Dublin. Iniciou a sua carreira num jornal nacional irlandês, onde foi editado de moda e de notícias, crítica cinematográfica e autora da popular coluna de conselhos «Dear Cathy». Editou o seu primeiro romance, Woman to Woman, em 1997, que se transformou de imediato num êxito de vendas e converteu Cathy Kelly numa autora reconhecida internacionalmente: os seus livros estão traduzidos em mais de quinze línguas, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Alguém como tu, a sua primeira obra editada em Portugal, recebeu o prémio Romantic Novel of the Year, para o melhor romance do ano, em 2001.
Actualmente, Cathy Kelly vive no condado de Wicklow, na Irlanda, com o marido e os filhos gémeos.
Sem comentários:
Enviar um comentário