segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Novidade Bertrand - «Metamorfose à Beira do Céu», Mathias Malzieu


Na tradição das melhores fábulas literárias, Mathias Malzieu conta-nos a história maravilhosa de um homem que quis ousar matar a morte e beijar os céus. Uma reflexão única sobre o poder da vida e do amor.

Título: Metamorfose à Beira do Céu
Autoria: Mathias Malzieu
N.º Páginas: 128

Lançamento: 25 de Janeiro
PVP.: 14,40€

Sinopse: Todos nós temos sonhos; o do jovem Tom «Hematoma» Cloudman é voar. Por isso fez carreira como acrobata - segundo alguns, é o pior acrobata do mundo - e especializou-se em números de alto risco, pois assim sente-se mais próximo do céu. Entre saltos e piruetas, sempre sem rede, o seu corpo vai-se desgastando, até que um dia lhe é diagnosticada uma doença incurável. O destino de Tom, contudo, não é viver de asas cortadas. Um dia, num dos seus passeios nocturnos pelo hospital, conhece uma fascinante criatura, metade mulher e metade ave, que lhe propõe um estranho pacto: «Posso transformar-te em pássaro e curar-te a tua doença, mas terás de assumir as consequências desta metamorfose.» Estará Tom, o homem que sempre quis voar, pronto para dar um passo irreversível em direcção ao desconhecido, abandonando a vida humana por uma nova aventura?

Sobre o autor:
Mathias Malzieu é vocalista de uma das mais conhecidas bandas de rock francesas, Dionysos. É autor dos contos 38 Mini Westerns e do romance Maintenant qu'll Fait Tout le Temps Nuit Sur Toi, que conheceu um tremendo sucesso junto do público e da crítica. A Mecânica do Coração é também o nome do mais recente álbum da banda de Malzieu, que foi Disco de Ouro em 2008.

Imprensa:
«Malzieu tem um poder de evocação que faz lembrar Lewis Carrol.»
Metro

«Um estido contido, agridoce e por vezes surreal, na tradição de mestres como Roald Dahl ou Tim Burton.»
Les Inrockuptibles

«Arquitecto de um mundo, viajante do imaginário, Malzieu é sem dúvida um poeta.»
20 Minutes

Do mesmo autor:


Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.