domingo, 11 de março de 2012

Força do Desejo, Jess Michaels [Opinião]



Título Original: Nothing Denied
Autoria: Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
Nº. Páginas: 222
Tradução: Maria Emília Ferros Moura


Sinopse:

A noiva vai tentar libertar-se de todas as suas inibições…
Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger. Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger.
Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência – se conseguir eliminar todas as suas inibições – os dois casarão.
Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado.


Opinião:

Uma sociedade regida por rumores e estatutos sociais decide que chegou o momento de atormentar um pouco mais o casal de desconhecidos que, persistentemente, tenta encontrar uma forma de voltar a fazer parte de todo e qualquer evento social digno de referência. Mas com uma promessa por cumprir e um desejo incontrolável por independência, escolher um parceiro suficientemente forte e célere e que, ao mesmo tempo, esteja disposto a enfrentar as adversidades da paixão que o acompanha, não será nada fácil...

Força do Desejo trata-se de um romance extremamente quente e vibrante, que conta a história de como o destino consegue, por vezes, actuar de forma inesperada. Juntando duas personalidades aparentemente díspares mas que, no seu íntimo, partilham uma paixão avassaladora e inquebrável, este enredo prima pela consistência e voluptuosidade da escrita e pela franqueza e emoções que a própria narrativa desperta no leitor. Como um constante jogo de poder e controlo, de afirmação e submissão, Jess Michaels cria um leque espectacular de personagens bem construídas e carismáticas que embelezam uma trama que tanto tem de simples, como de dominador. Um livro diferente, com uma mensagem subliminar forte e que, mesmo por vezes camuflada por entre as linhas, nem por isso se impede de ser ouvida.

Beatrice Albright não é uma mulher fácil. De temperamento inconstante, atitude amarga e língua afiada, esta é uma senhora cuja máscara dura e impenetrável ninguém conseguirá trespassar. Nem mesmo o desejável e interdito marquês de Highcroft que, rapidamente, lhe pede mais do que ela estará, alguma vez, disposta a dar.
Gareth Berenger não está, de todo, contente por se ver de volta à tempestuosidade da sociedade londrina. Com o único propósito de cumprir uma promessa que não pode quebrar, este marquês esforça-se por deixar a sua reputação duvidosa em casa e por encontrar a mulher que não só o ajudará no cumprimento do último desejo proferido por aquela que mais o amou, como o acompanhará em todas as suas vontades e jogos por entre quatro paredes. É que os seus desejos são infinitos, e as suas ordens para serem cumpridas...

O casal protagonista é, decididamente, o ponto forte desta narrativa. Sendo os dois tão confiantes e decididos nas suas opiniões, quase impossíveis de deitar abaixo ou submeter a vontade alheia, os confrontos que se originam perante uma oferta irrecusável e benéfica para ambas as partes faz com que a trama se desenvolva por caminhos ilícitos de sentimentos e experiências altamente prazerosas mas complicadas de atingir. Para Gareth, Beatrice é uma tela em branco onde, com a sua submissão, pintará as mais belas expressões de êxtase e paixão. Para Beatrice, Gareth é o amo que a desperta para o calor do toque humano, para a presença de um companheiro e para a necessidade primitiva de um acto que, mesmo sete temporadas depois, nunca sonhou ser tão escandalosamente apetecível e memorável. As promessas são imensas – e intensas! –, o desejo é palpável e o mistério que assombra o passado de Gareth – e que assusta uma sociedade influenciável –, mesmo envolvendo uma morte prematura, em nada acalentará a força da ligação íntima e imprescindível que os dois acabam por tecer entre si.

A própria narrativa deixa a ideia de ser uma obra em curso. Com o desenrolar dos acontecimentos, o leitor vai-se deixando levar pela expressividade da relação partilhada entre o casal protagonista, assim como pela preocupação declarada por partes externas – e familiares – face a impetuosidade dos acontecimentos que acompanham o passado de Gareth. A adicionar, está uma certa ambiência misteriosa e de mau agouro no ar, assim como a promessa de que nem tudo se desenvolverá de forma calma e natural. Muitas surpresas se encontram escondidas nestas páginas, muitas promiscuidades, muitos desejos e anseios e, sem dúvida, muitos males característicos da espécie humana. Desde os jogos sadomasoquistas entre um homem e uma mulher, ao profundo desespero de uma independência para com uma mãe impossível de aguentar, até ao ciúme relativamente a parentescos próximos ao infortúnio de uma mentira que tomou proporções gigantescas e que destruiu muito à sua volta, passando por amizades falsas e segredos muito bem camuflados.

As possibilidades são infinitas e Força do Desejo é, claramente, um romance que não só entretém como agradará a um público que não se sinta desconfortável face o conteúdo explícito de certas descrições de cariz sexual. Com uma escrita suave e energética, Jess Michaels voltou a captar a minha atenção e interesse. Depois de Tabu, e após este fabuloso e sensual enredo que me deixou louca de descontracção e com um sorriso nos lábios, apenas me resta aguardar uma futura publicação desta autora que, magnificamente, já me conquistou por completo. Uma excelente aposta da Quinta Essência, num género que somente os desprovidos de puder conseguirão verdadeiramente apreciar. 

2 comentários:

lucia disse...

como eu adquiro esse livro?

Pedacinho Literário disse...

Olá, Lucia
Não sei se serei grande ajuda, mas vê aqui se consegues adquirir o livro: http://www.leyaonline.com/.

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.