sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aquisições de Janeiro

Em termos de aquisições literárias, 2012 começou da melhor forma possível. Muitos livros bons e, até ao momento, boas e fantásticas leituras.
Desta feita, seguindo o exemplo e a ideia de outros blogues, decidi fotografar as trocas, ofertas, compras, etc., em vez de simplesmente colocar as capas. Eu gosto das duas formas... e vocês? Qual preferem?
Aqui ficam as imagens:


The Night Circus - Erin Morgenstern
Daughter of Smoke and Bone - Lani Taylor
Infinite Days - Rebecca Maizel
Falling Under - Gwen Hayes
My Soul to Take - Rachel Vincent (Opinião)
Forsaken - Jana Oliver

Estas seis coisinhas boas foram os primeiros livros que, efectivamente, adquiri, por opção própria, em inglês. Servem de suplemento académico e de prática de inglês. Um já está lido – My Soul to Take, de Rachel Vincent, que gostei imenso, e, também aproveitando a oportunidade, deixo aqui um muito obrigado à p7 do blogue Bookeater/Booklover que foi quem me sugeriu estas beldades. :)


Na Sombra do Amor - J. R. Ward
A Vida Secreta das Princesas Árabes - Jean Sasson
Corações Sagrados - Sarah Dunant
O Nascimento de Vénus - Sarah Dunant
Maligna - Joanne Harris
Tudo se Perdoa por Amor - Patricia Scanlan (Opinião)
Ascensão à Meia-Noite - Lara Adrian

Títulos Grupo LeYa, falta aqui um (que se encontra na imagem seguinte). Todos eles leituras que sei que vão ser maravilhosas! Aliás, duas já foram... embora somente uma esteja actualmente comentada. 


Contos dos Subúrbios - Shaun Tan (Opinião)
Eterna Saudade - Lia Habel
A Delicadeza - David Foenkinos
O Príncipe da Neblina - Carlos Ruiz Zafón (Opinião)
A Torre de Vigia - Ana Maria Matute
Um Erro Inconfessável - Emma Wildes
Estrela da Noite - Alyson Noel
A Visita Inesperada - Agatha Christie
Leviatã - Scott Westerfeld
Um Longo Regresso a Casa - Gail Caldwell

Os últimos livrinhos, agora de editoras variadas. Actualmente, estou entre as páginas de Eterna Saudade e espero ler grande número dos títulos que falta muito em breve.

E assim termino as aquisições de Janeiro.
Algum livro que vos tenha suscitado interesse?
Ou que tenham adorado?

11 comentários:

Leitura Não Ocupa Espaço disse...

ahhh... que aquisições fantásticas miga!

que sorte!

Liliana Gonçalves disse...

Fiquei com curiosidade de ler "Um Longo Regresso a Casa"... mas por enquanto não vou poder adquirir, tenho de me deliciar com as opiniões dos bloggers ;)

jen7waters disse...

wow! foi um mês recheado :D

Rita Domingos disse...

tantos livros fantásticos :) gostei mesmo daquela 2ª foto e, na 3ª, o livro Eterna Saudade...
pessoalmente gosto de ver as fotos das estantes apesar de ser muito útil colocar também a imagem da capa da cada livro.

p7 disse...

Oh, de nada, gosto de divulgar quando gostei mesmo de um livro. :D

Eu voto nas fotos, os livrinhos ficam tão giros na estante. ;) A segunda foto deixou-me a salivar só de ver livros tão grandinhos. xD

Do que li, em português recomendaria o Leviatã, que está muito giro e imaginativo. Em inglês, recomendaria todos, claro, mas gostava de ler o que pensas do Daughter of Smoke and Bone. ;)

Rita disse...

Ainda não li nenhum dos livros que adquiriste, mas tenho curiosidade no "Tudo se perdoa por amor" que li a tua opinião e me pareceu muito interessante; o "Na sombra do amor", tenho curiosidade em ler a saga; "Eterna saudade" desde que saiu que me deixou curiosa; o "Corações sagrados" e o do Zafón. :)

Filipa disse...

Olá!
Recebi dois livros à pouco tempo e estes estão numa das fotografias. Corações Sagrados - Sarah Dunant (ainda não o li) e Maligna - Joanne Harris (falta-me 100 páginas para acabá-lo mas a história é muito interessante, tem muito mistério e bastantes segredos, é um bom livro para ler na companhia deste frio de Inverno ;)
beijinhos e bom fim-de-semana

Pedacinho Literário disse...

Miga,
É sorte, mesmo! Grande parte foram ofertas, por isso, não podia ter sido melhor. :)

Liliana Gonçalves,
«Um Longo Regresso a Casa» é um livro perfeito para reflectir e para nos apercebemos do real valor da amizade. É mesmo muito bom para pensar, sorrir e derramar uma ou outra lágrima. Estou a contar publicar a minha opinião nos próximos dias. :)

Jen,
Foi mesmo! O pior será ler tudo, eheheheh. :)

Nia,
Acho que vou adoptar este método. É tão giro ver-se os livros. :) A 2.ª foto é a dos calhamaços, eheheh, livros muito bons. :)

p7,
São grandinhos, sim! E concordo contigo, as fotos dos livros é sempre muito mais giro que as capas.
Estou com medo de ler o «Leviatã». Acho que só lhe vou pegar quando comprar a continuação, não vá adorar ao ponto de não conseguir aguentar para pegar no próximo. :)
É o que vou pegar a seguir. Tentei ler o «Forsaken» mas tive umas dificuldades pelo caminho e por isso volto a pegar-lhe mais tarde.

Rita,
O «Tudo se Perdoa por Amor» é um romance muito giro, divertido e extremamente familiar. Gostei imenso. O «Corações Sagrados» já li opiniões contraditórias por isso decidi adquirir para ver o que eu penso. :) O do Zafón é giro, mas é uma história pequena e, por um lado, não tem aquele desenvolvimento encontrado na grande maioria dos livros.

Daniela,
Estou com muita curiosidade em relação ao «Maligna» e agora com o que disseste, ainda pior! :D

Beijinhos

Andreia Marques disse...

Boa noite

Tenho enorme vontade de ler J.r ward,lara adrian,Emma wildes e um que não tens Madeline Hunter"Mil noites de amor".Escritoras brilhantes com narrativas delicadas.
Mas graças ao blog vou conhecendo outras escritoras que me despertam muita curiosidade.
Já li o primeiro livro da Meena Van, e deveras é uma lição de como a vida anda sempre à nossa frente, nós é que nem sempre a vivemos.

beijinhos e continuação

Andreia Marques

Fabiana Correa disse...

Oi! Tudo bem???
Eu estava passeando pela net quando encontrei seu blog. Fiquei encantada!! Já estou te seguindo e vou ficar ligada em seus posts.
Sou brasileira e também possuo um blog literário, é pequeno mas é sincero.
Gostei muito de suas aquisições, vi dois ou três livros que gostaria muito. Tenho uma amiga que compra na Wook, mas o frete para envio é muito caro e não posso comprar!!!
Estarei sempre te visitando!!!
Muitos beijos!

Fabiana
fabianacorreasantos@gmail.com
www.romancesdecoracoa.blogspot.com
"Um romance, um sonho...

Pedacinho Literário disse...

J. R. Ward e Lara Adrian são duas autoras muito boas dentro da fantasia urbana sensual, Andreia. Por acaso, são escritoras que aconselho. :) Emma Wildes e Madeline Hunter, a mesma coisa mas dentro do seu estilo histórico e sensual.
Ainda bem que vou mostrando autoras e autores de interesse. Fico muito contente em saber que as «minhas leituras» sempre vão despertando uma curiosidade aqui e ali. :)
É mesmo. Meena Van Praag tem o dom da palavra e da mensagem. É impossível ler-se os seus livros e não se pensar que, por vezes, o pensar positivo e o lutar pelo que se quer, toda essa vontade e sentimento servem de mote para se alcançar o ou os objectivos por que tanto se anseia. :)

Beijinhos

Fabiana,
Obrigada pela visita! :)

Beijinhos

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.