domingo, 14 de fevereiro de 2016

Mais Um Dia, David Levithan [Divulgação]


Depois do aclamado romance A Cada Dia, bestseller do New York Times, David Levithan conta a história de Rhiannon e da sua busca desesperada pelo amor verdadeiro

Título: Mais Um Dia
Título Original: Another Day
Autoria: David Levithan
Série: Every Day, #2
Editora: Topseller
N.º Páginas: 352
PVP.: 17,99€

Sinopse
Todos os dias da Rhiannon são iguais. Ela resignou-se com a vida, convenceu-se de que não merece mais do que um namorado distante e frio, o Justin, e até delimitou regras para a sua vida: não ser demasiado carente, evitar aborrecê-lo, nunca esperar demasiado. 
Até que uma manhã muda tudo. De repente, e pela primeira vez, o Justin parece olhar para ela, querer estar com ela, e juntos vivem um dia perfeito - um dia perfeito de que o Justin não se recorda na manhã seguinte. Confusa, deprimida e desesperada por mais um dia tão inesquecível quanto esse, Rhiannon começa a questionar tudo. 
Então, certo dia, um estranho diz-lhe que o Justin com quem ela passou esse dia, e que a fez sentir-se uma nova pessoal... não era o Justin. 

Um livro que toca profundamente a imperfeição humana, os maus relacionamentos, a despropositada importância da aparência, a sexualidade ou a insignificância dos géneros. 

Sobre o autor
David Levithan é autor e editor. Conta no seu currículo com muitas obras em nome próprio e várias parcerias com John Green ou Rachel Cohn. A Cada Dia, igualmente editado pela Topseller, é bestseller do New York Times e foi finalista de múltiplos prémios. 
O autor foi galardoado com o Prémio Margaret A. Edwards 2016, atribuído pela American Library Association. Uma distinção que premeia autores cujo trabalho constitua uma contribuição significativa e duradoura para a literatura direccionada ao público jovem adulto. 

«Uma história intensa que mostra os leitores e profundidade das suas personagens... Embora Levithan considere este como o romance "gémeo" do autor [A Cada Dia], ele tem uma identidade distinta, íntima, encantadora e com uma leitura própria.»
Booklist

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.