quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Quarto de Jack, Emma Donoghue [Divulgação]

«Adorei O Quarto de Jack. É de uma imaginação incrível e de um estilo de linguagem deslumbrante. E, no meio de tudo isto, um miúdo totalmente credível e encantador. Diferente de tudo o que li até hoje.»
Anita Shreve

Título Original: Room
Autoria: Emma Donoghue
Editora: Porto Editora
N.º Páginas: 336
PVP.: 16,60€

Sinopse
Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. 
Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho. 


Sobre a autora
Emma Donoghue é escritora de romances históricos e contemporâneos. Nasceu em Dublin, onde viveu durante vinte anos, até ir viver para Inglaterra - para estudar em Cambridge - e depois para o Canadá. Mudou-se recentemente para França. 
O Quarto de Jack é o seu título mais conhecido, mas Emma já escreve desde os vinte e três anos e a sua carreira como escritora conta com alguns bestsellers, como Slammerkin, The Sealed Letter, Landing, Lifemask, Hood e Stir-Fry
A título de curiosidade, refira-se que o pai de Emma Donoghue, que também era crítico literário, foi professor de Henry James na faculdade. 

Para mais informação sobre o livro, consulte aqui

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.