quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novidade Porto Editora - "Retrato de Família"

A Porto Editora publica, no dia 6 de Maio, Retrato de Família, da inglesa Jojo Moyes.
Jojo Moyes entrou no mercado português em 2009 com o livro Silver Bay - A Baía do Desejo. A recepção por parte dos leitores fez com que, em 2010, a Porto Editora lançasse um novo romance, Um Violino na Noite. Este mês, durante a Feira do Livro de Lisboa, a autora vem pessoalmente apresentar aos seus leitores Retrato de Família, o seu romance de estreia.
Desde Retrato de Família que a autora tem vindo a criar um percurso cheio de sucesso, tendo sido galardoada por duas vezes com o prémio Romantic Novel of the Year.
No dia 7 e 8 de Maio, a partir das 15:00, Jojo Moyes vai estar na Feira do Livro de Lisboa para conhecer os seus leitores portugueses.

Título: Retrato de Família
Autoria: Jojo Moyes
N.º Páginas: 416

PVP.: 16,60€

Sinopse: 1953, Isabel II é coroada. A comunidade inglesa em Hong Kong reúne-se para celebrar o acontecimento. Para Joy, trata-se apenas de mais uma reunião enfadonha, idêntica a tantas outras. Mas a sua vida transformar-se-á nessa mesma noite ao conhecer o jovem oficial da Marinha Edward Ballantyne. A impulsiva proposta de casamento após um breve encontro parece ser a resposta a todos os desejos de Joy.
Mais de quarenta anos volvidos, Joy e Edward vivem na Irlanda e a sua relação com Kate, a filha, e Sabine, a neta de dezasseis anos, é uma relação distante e fria. Em Londres, Kate tenta resolver mais uma das suas inúmeras crises amorosas e, numa tentativa de proteger Sabine, decide que ela vá passar umas férias com os avós.
Para surpresa geral, Sabine parece adaptar-se bem à vida no campo e ao difícil temperamento da avó. Até que o súbito agravamento do estado de saúde de Edward obriga Kate a um inesperado regresso à casa de família, reabrindo as velhas feridas que a separam de Joy. Que segredos afastam mãe e filha? Poderá Sabine unir duas gerações tão diferentes, ou cairá também ela no silêncio que as separa?

Sobre a autora:
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, este Retrato de Família, e resolver dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Publicou depois Foreign Fruit (2003), The Peacock Emporium (2004), The Ship of Brides (2005), Silver Bay - A Baía do Desejo (2007), Um Violino na Noite (2008), The Horse Dancer (2009) e The Last Letter from your Lover (2010). Com Foreign Fruit e The Last Letter from your Lover obteve o prémio Romantic Novel of the Year, para o qual este também noemada por The Ship of Brides e por Silver Bay - A Baía do Desejo.

Do catálogo da Porto Editora constam já os seus romances Silver Bay - A Baía do Desejo e Um Violino na Noite.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.