terça-feira, 26 de abril de 2011

Novidade Oficina do Livro - "Contos Reunidos"

"Se eu não tivesse lido as obras de Felisberto Hernández, nunca me teria tornado no escritor que sou hoje!" Gabriel García Marquez

Título: Contos Reunidos
Autoria: Felisberto Hernández
N.º Páginas: 303

PVP.: 15,90€

Sinopse: Explorando os lugares mais profundos da memória e a criação dos processos íntimos da evocação (Nos tempos de Clemente Colling, O cavalo perdido e Terras da memória) ou privilegiando a invenção e o mistério (‹‹Ninguém ascendia as lâmpadas››, ‹‹Menos Julia›› e ‹‹O arrumador››), Contos Reunidos inclui os textos mais significativos de Felisberto Hernández. Completam esta edição ‹‹O Crocodilo›› e o manifesto estético ‹‹Falsa explicação dos meus contos›› bem como a carta do poeta Jules Supervielle enviada a Felisberto Hernández, que, nesta edição, antecede Por los tiempos de Clemente Collin. 
É com imenso orgulho que a Oficina do Livro dá a conhecer ao leitor português um dos mais brilhantes escritores contemporâneos, considerado o seu mestre por grandes nomes da literatura mundial. 

Sobre o autor:
Felisberto Hernández nasceu em 1902 em Montevideu, Uruguai. Inicialmente pianista e compositor, abandonou a carreira musical para, a partir de 1942, se dedicar em exclusivo à literatura. 
Como defende o jornalista e escritor Elvio E. Gandolfo no prólogo que acompanha esta edição, não há sorte mais invejável do que a de um bom leitor que ainda não conheça algo de Felisberto Hernández, sem dúvida um dos narradores mais excepcionais da literatura hispano-americana. Faleceu na capital uruguaia em 1964. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.