terça-feira, 5 de abril de 2011

Novidade Oficina do Livro - "O Cemitério dos Prazeres"

Cemitério dos Prazeres é um livro provocador e também profundamente idealista. Qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade. A partir de 8 de Abril nas livrarias!

Título: O Cemitério dos Prazeres
Autoria: Pedro Boucherie Mendes
N.º Páginas: 183

Lançamento: 8 de Abril
ISBN: 978-989-55-5581-9
PVP.: 13,90€

Sinopse: Os portugueses gastam demasiado tempo em coisas que não interessam para nada enquanto fogem dos problemas que importa resolver depressa. Estamos cheios de manias, tiques e hábitos que, além de parvos, prejudicam o próximo. 
Qualquer povo é assim, podemos pensar. E pensamos mesmo, porque chutar para o lado é uma das características dos portugueses. Tal como estacionar o carro em cima da passadeira, chegar constantemente atrasado aos compromissos ou transformar o simples pedido de um café numa manifestação de poder sobre o empregado de balcão. 
Fruto do olhar corrosivo de Pedro Boucherie Mendes, que regista desde há anos as manias dos seus compatriotas, Cemitério dos Prazeres é um livro onde qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade. Um retrato magistral do nosso povo que, a brincar, a brincar, irá despertar as consciências mais abertas à mudança. 

Sobre o autor:
Pedro Boucherie Mendes é director dos canais temáticos da SIC. Licenciado em Comunicação Social, tem uma pós-graduação em Ciência Política. 
Entre outras coisas, foi crítico de música, fez rádio e na imprensa trabalhou no seminário O Independente, na Maxmen e fundou a FHM. Escreveu nas revistas Grande Reportagem e ‹‹NS'›› (Diário de Notícias). Actualmente assina uma coluna na ‹‹Índex››, revista do jornal /.
Na SIC participou no programa ‹‹Prazer dos Diabos›› e foi jurado nas duas últimas edições do concurso ‹‹Ídolos››. 
Cemitério dos Prazeres é o seu primeiro romance. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.