quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Convite





Título: Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou
Autoria: Norberto Nunes e Fernando Pessoa
N.º Páginas: 208

Lançamento: 22 de Outubro
PVP.: 42,00€

Sinopse: Fernando Pessoa representa o expoente máximo do Modernismo português, conciliando na sua obra uma multiplicidade de olhares sobre a vida, o mundo, a arte. Muitas são abordagens à sua obra, mas o que nos propomos partilhar é o olhar de Norberto Nunes. A concepção artística do pintor extravasa os plurais olhares pessoanos. Cada uma das suas telas é uma revelação de um novo diálogo com e sobre Pessoa. Um diálogo que permanentemente tem vindo a ser des-construido e re-construido em interseccionismo.

A obra apresenta-se como um álbum de contemplação e reflexão e incui reprodução de telas de Norberto Nunes e textos de Fernando Pessoa seleccionados por Teresa Sampaio (da Casa Fernando Pessoa), que tece um olhar sobre o poeta. Tem participação de algumas figuras consagradas: Nuno Júdice (estudioso pessoano que prefacia a obra), Richard Zenith (que é responsável pela retroversão dos poemas) e Francisco Moita Flores (que elabora a nota biográfica do pintor).

Esta é uma obra de prestígio, com acabamentos de luxo, uma homenagem única e perfeita para a rentrée e o Natal que se avizinha.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.