segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Lançamento Grey, com a Lua de Papel [Curiosidades]

Ninguém é indiferente a E. L. James nem à trilogia pela qual o seu nome se tornou um sussurro constante entre leitores. Quer se ama, quer se odeie, Fifty Shades é uma das séries mais lidas em todo o mundo, alcançando línguas, costumes e idades diversas, ao explorar o que de mais selvagem e primitivo o ser humano possui e ao espicaçar a curiosidade de tantas milhares de mulheres – e homens também, suponho – desejosos de uma leitura diferente, de algo que quebre a rotina e o convencional, e que os leve a não querer pousar um livro. 


Grey pode ser As Cinquentas Sombras de Grey na perspectiva do jovem e milionário Christian, mas há quem diga que é muito mais – como uma abertura para a mente obsessiva e demasiadas vezes impulsiva e ciumenta de um homem que nunca sonhou ver-se numa relação baseada no amor – e não somente no sexo.

À Lua de Papel – assim como ao Grupo LeYa – tenho a agradecer um final de tarde único, pontuado por uma ocasião muito especial, e que privilegiou esta vossa leitora com uma cópia final de Grey dois dias antes do seu lançamento oficial. Vários foram os momentos recheados de luxo e glamour, assim como de surpresas com a chegada, de helicóptero, de um Christian Grey ‘português’ que veio entregar, em primeira mão, às suas submissas um exemplar do seu mais recente livro. 

Entre champanhe, música e vários dedos de conversa, dia 8 de Setembro fica marcado, aos presentes, pelo ambiente festivo e altamente singular de um lançamento literário como nenhum outro em território nacional. A Lua de Papel soube como marcar a diferença e isso viu-se pela campanha publicitária com que ofereceu, a nove submissas, a oportunidade de integrar, e encabeçar, a festa, e por toda a comunicação social que por lá esteve, sempre a fotografar, sempre a filmar, sempre a exibir uma ambiência de riqueza e ostentação muito próprios de Mr. Grey. 

Para além de à editora, agradeço ainda à representante do Pedacinho que, como podem ver nesta fotografia, esteve mais do que bem acompanhada – pelo Mr. Grey mas não só! 

Aos mais esquecidos, relembro que Grey já se encontra à venda nos locais habituais desde dia 10 de Setembro, data que marca o aniversário de Anastasia Steele, ou, para os mais conhecedores desta série, Mrs. Grey. 

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.