terça-feira, 15 de setembro de 2015

Estação Onze, Emily Mandel [Divulgação]

«Profundamente melancólico, mas com uma escrita magnífica e nostálgica. Um livro que irei recordar durante muito tempo, e que irei reler.»
George R. R. Martin 

Título Original: Station Eleven 
Autoria: Emily Mandel
Editora: Editorial Presença
Colecção: Via Láctea, N.º 125
N.º Páginas: 336
PVP.: 16,90€

Sinopse
Estação Onze conta-nos a cativante história de um grupo de pessoas que arriscam tudo em nome da arte e da sociedade humana após um acontecimento que abalou o mundo. Kirsten Raymonde nunca esqueceu a noite em que teve início uma pandemia de gripe que veio a destruir, quase por completo, a humanidade. Vinte anos depois, Kirsten é uma actriz de uma pequena trupe que se desloca por entre as comunidades dispersas de sobreviventes. No entanto, tudo irá mudar quando a trupe chega a St. Deborah by the Water.
Um romance repleto de suspense e emoção que nos confronta com os estranhos acasos do destino que ligam os seus personagens. 

«Um romance notável que, ao invés de nos deixar com medo do fim do mundo, nos faz apreciar a dádiva da vida quotidiana.»
San Francisco Chronicle

Sobre a autora
Emily St. John Mandel nasceu na British Columbia, Canadá, e vive actualmente com o marido em Nova Iorque. Escreveu os romances Last Night in Montreal, The Singers's Gun e The Lola Quartet. O seu trabalho surge também em várias antologias, incluindo The Best American Mystery Stories 2013 e Venice. Estação Onze é o seu quarto romance, um bestseller do New York Times que foi finalista, em 2014, do National Book Award, do PEN/Faulkner Award e vencedor do Arthur C. Clarke Award. Os direitos deste livro estão já vendidos para 22 países. 

«Talvez o romance pós-apocalíptico mais absorvente e provocador que irá ler.»
The Independent 

Para mais informações sobre Estação Onze, clique aqui 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.