quarta-feira, 16 de maio de 2012

Novidade ASA - "Grita", Laurie Halse Anderson

Ela tem um segredo que mais ninguém sabe.

Título: Grita
Autoria: Laurie Halse Anderson
N.º Páginas: 176

Lançamento: Disponível
PVP.: 14,90€

Sinopse: «Desperdicei as últimas semanas de agosto a ver desenhos animados da treta. Não fui ao centro comercial, ao lago, à piscina, nem atendi chamadas. Entrei na escola secundária com o cabelo errado, a roupa errada, o feitio errado. E não tenho ninguém sentado a meu lado.»

Melinda Sordino é a pessoa mais odiada do Liceu de Merryweather. No final do verão chamou a polícia, acabando com uma festa e colocando em sarilhos alguns dos finalistas mais populares da escola. Mas Melinda tem um segredo que guarda bem fundo, dentro de si, e que não pode contar a ninguém. Mas Melinda está a ser corroída pelo que aconteceu, e o mundo de reclusão que construiu para si ameaça ruir a qualquer momento.

Sobre a autora:
Laurie Halse Anderson é uma autora de bestsellers, presença frequente no Top do The New York Times, que escreve livros para pessoas de todas as idades. Conhecida por abordar temáticas difíceis com frontalidade, sensibilidade e humor, já recebeu e foi nomeada para muitos prémios. Grita foi finalista do National Book Award. Em 2009, Laurie foi agraciada com uma distinção da YALSA - The Young Adult Library Services Association, por mérito na edição de livros para jovens e adultos.

Imprensa:
‹‹O realismo duro e pungente do livro e a dura metamorfose que Melinda sofre vão sensibilizar e inspirar os leitores.››
Publishers Weekly

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.