quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desejo Insaciável, Kresley Cole


Título Original: A Hunger like no other
Autoria: Kresley Cole
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Nº. Páginas: 330
Tradução: Rui Azeredo


Sinopse:

UM GUERREIRO MÍTICO QUE TUDO ENFRENTA PARA A POSSUIR...
Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã dos lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira. Ou meia vampira. Emmaline é pequena, etérea, meio valquíria, meio vampira, mas de certo modo acalma a fúria que arde dentro dele.

UMA VAMPIRA ENREDADA NA SUA MAIS SELVAGEM FANTASIA...
Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos.

UM DESEJO QUE TUDO CONSOME...
Mas um mal antigo do seu passado reaparece...
Será que o seu desejo consegue levar um guerreiro orgulhoso a render-se e a transformar uma criatura gentil e frágil na guerreira que ela nasceu para ser?


Opinião:

Desejo Insaciável inicia-se de uma forma estrondosa. Logo ao fim das primeiras páginas, fica muito claro para o leitor o tipo de escrita e narrativa que por aí vem. Com um começo explosivo, Kresley Cole mantém-se fiel ao seu género e transporta o leitor para um mundo sobrenatural recheado de vampiros, lobisomens, valquírias e espíritos. Todos eles seres diferentes daquilo a que possivelmente possamos estar habituados a encontrar nas livrarias, é enigmática e sedutora a forma como a autora consegue intercalar todos os mundos, formando entre eles uma guerra constante de amor, ódio e possessão. Escusado será dizer que me rendi por completo à criatividade de Kresley Cole que, e sublinho, não se distingue muito do género onde podemos também encontrar autoras como Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward e Karen Marie Moning, contudo, o que torna Desejo Insaciável e toda a série de Imortais depois do Anoitecer, especial, é exactamente a distinção que a escritora faz entre as espécies, criando uniões onde nunca seriam esperadas e fazendo personagens poderosas renderem-se e subjugarem-se quase sem rodeios.

A sinopse é muito clara quanto ao tipo de história presente neste livro. Elevando-se como um romance sobrenatural a roçar, a passos largos, o erótico, Desejo Insaciável dá-nos a conhecer personagens fortes, destemidas que, por amor, se transformam e se moldam aos seus parceiros, correndo riscos e perigos em busca da salvação eterna. Lachlain é, sem dúvida, um dos lobisomens mais cativantes e sedutores que tive o prazer de conhecer. Lembrando fortemente dos guerreiros druidas das Highlands de Karen Marie Moning, Lachlain mostra-se poderoso, selvagem e carinhoso. Perante si, encontramos Emmaline Troy, uma vampira que não só bebe sangue como também solta raios eléctricos com o olhar, levando ao de cima a sua metade valquíria sempre que sente necessidade de fazer frente ao seu incrivelmente sedutor raptor e também, sempre que se vê obrigada a proteger-se. Na minha opinião, a evolução de Emmaline foi muito bem sucedida, tendo-me rapidamente apaixonado pelo seu falso ego frágil e personalidade forte. A acompanhar duas personagens ricas e etéreas, temos um leque vasto e bastante diversificado e criaturas magníficas.

Fiquei completamente apaixonada por esta série e estou desejosa por descobrir mais e ler mais acerca deste fascinante universo criado por Kresley Cole. A me ver, uma muito boa aposta da 1001 Mundos, reforçando a ideia adulta e generalizada que se apodera destas criaturas, de que não são meros personagens de histórias juvenis mas sim que inserem em narrativas de carácter adulto e sensual.
Gostei muito e sem dúvida que recomendo. 

7 comentários:

Patrícia Nunes disse...

Ai Ai tenho de comprar:))

Bom fim-de-semana
Boas leituras:)

Elphaba disse...

Eu já estava cheia de vontade de ler este livro, o teu post só veio intensificar o meu desejo de o adquirir. Bom post ;)

Tânia disse...

Parece que vou ter mesmo de comprar este livro. Já me sentia tentada a adquirir a obra e depois de ler a tua opinião mal posso esperar por ir à livraria para o trazer para casa e começar a devorar.

BJS ;)

Anónimo disse...

Oi amei seu blog.
vc poderia me dizer aonde consigo comprar esse livro pois ja procurei na net e não achei.
desde ja obrigado
bjs ótimo domingo

Pedacinho Literário disse...

Obrigada, Gra Medeiros

Aqui em Portugal encontra-se em qualquer livraria de rua ou online - Fnac, Bertrand, Bulhosa, Mediabooks, Wook ... Se está no Brasil fica mais difícil para mim indicar-lhe um local especifico. Mas procure nas livrarias, de certo que irá encontrar. Pode é ter um título diferente, por isso, vá pelo nome da autora.

Bjos e excelente semana

Juanitah Nunes disse...

adorei! adorei!" para quando o próximo?
Ja' conhecia Kresley Cole ha' uns aninhos, mas nunca li nada da autora, mas fiquei rendida após "desejo insaciável" e quero mais!

Pedacinho Literário disse...

E somos duas!
Por acaso é outro livro que não sei quando sairá o próximo. Este já é de 2010... pode ser que saia outro este ano. Já sabes que vai sair a continuação do Hex Hall em Julho? Não sei se leste e gostaste ... Quero ver se leio o meu, embora as opiniões até agora não tenham sido assim tão positivas.

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.