quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais duas novidades Planeta

Em Novembro:

Título: Os Mágicos
Autoria: Lec Grossman
N.º Páginas: 376

Lançamento: 10 de Novembro
PVP.: 19,90€

Sinopse: Quentin Coldwater, um aluno de liceu intelectualmente precoce, foge ao tédio da vida diária lendo e relendo uma série de livros de fantasia passados num país encantado chamado Fillory. Como toda a gente, o jovem parte do princípio que a magia não é real, até que se vê de repente admitido num colégio de magia muito secreto e muito exclusivo, a norte de Nova Iorque.
Ao atravessar uma viela de Brooklyn, no Inverno, Quentin vê-se, em pleno fim de Verão, nos terrenos do idílico Colégio de Pedagogia Mágia de Brakebills e depois de passar por um difícil exame de admissão, inicia um complicado e rigoroso curso de feitiçaria moderna, ao mesmo tempo que descobre as alegrias da vida escolar: amizade, amor, sexo e bebida. Porém, falta-lhe qualquer coisa. Ao mesmo tempo aprende a lançar feitiços, a transformar-se em animal e a adquirir poderes com que nunca sonhara, Quentin descobre que a magia não lhe dá a felicidade e a aventura com que sonhava. 

Título: Evernight
Autoria: Claudia Gray
N.º Páginas: 296

Lançamento: 10 de Novembro
PVP.: 16,60€

Sinopse: Bianca quer fugir.
Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico onde os estudantes são estranhamente demasiado perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. 
Bianca sabe que este mundo não é o seu. 
Depois, conhece Lucas.
Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que tem de ter cuidado - mesmo quando se trata de gostar dele. 
Mas a ligação que une Bianca e Lucas não pode ser negada. Ela correrá qualquer risco para estar com Lucas, mas segredos obscuros estão destinados a separá-los... e a levar Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou. 

2 comentários:

L.C.Lavado disse...

Tive oportunidade de ler "Os Mágicos" na versão Inglesa e foi uma escrita diferente porque se passa num espaço temporal muito alargado (quatro anos, se me recordo) e dá ao leitor a oportunidade de acompanhar o crescimento das personagens.

Pedacinho Literário disse...

L.C.Lavado ... Confesso que "Os Mágicos" foi uma das novidades de Novembro que mais me chamou a atenção. Um livro que irei ler, sem dúvida. :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.