quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novidade Porto Editora

Aqui fica umas das novidades da Porto Editora ainda para este mês de Outubro:

Título: O Fogo
Autoria: Katherine Neville
N.º Páginas: 496

Lançamento: 15 de Outubro
PVP.: 18,80€

Sinopse: 1822, Albânia: trinta anos após a Revolução Francesa, está iminente a guerra da independência grega. O Paxá Ali, o mais poderoso governante do Império Otomano, encarrega a sua jovem filha Haidée de levar para fora do país uma peça crucial do tabuleiro de xadrez de Montglane. Perseguida por inúmeros inimigos, Haidée viaja através de Marrocos, Roma e Grécia até ao centro do Jogo cujos segredos têm origem na cidade de Bagdade, mil anos antes.
2003, Colorado: Alexandra Solarin desloca-se ao refúgio ancestral da família, nas Montanhas Rochosas, para o aniversário da mãe. Há trinta anos, Cat Velis e Alexander Solarin, os seus pais, acreditavam ter espalhado as peças do Xadrez de Montglane por várias partes do mundo, enterrandoas e ocultando assim os segredos do poder que quem as possuísse deteria. Mas, ao chegar ao seu destino, Alexandra descobre que a mãe desapareceu e que uma série de pistas por ela estrategicamente deixadas só podem indicar que algo de muito sinistro foi posto em marcha. A peça mais importante do tabuleiro de xadrez de Carlos Magno reapareceu…
Misturando um estilo requintado com uma narrativa absorvente em que o suspense nunca pára, Katherine Neville consegue mais uma vez tecer uma cativante história de acção, intriga e mistério.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.