quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Clube do Autor

Venho relembrar que Dama de Espadas – Crónica dos Loucos Amantes, o novo romance de Mário Zambujal, e Kanikosen – O Navio dos Homens, de Takiji Kobayashi, os primeiros livros com a chancela Clube do Autor, chegam amanhã, 7 de Outubro, às livrarias nacionais!
Aqui ficam mais algumas informações referentes às mesmas:

Título: Kanikosen - O Navio dos Homens
Autoria: Takiji Kosayashi
N.º Páginas: 162

Lançamento: 7 de Outubro
PVP.: 14,95€

Sinopse: Kanikosen - O Navio dos Homens foi escrito em 1929 e o seu autor, considerado o mais revolucionário dos escritores japoneses, assassinado em 1933. A escrita dura e crua de Kobayashi e a analogia da história com a situação actual transformaram este livro num «bestseller inesperado» (New York Times).
Kanikosen - O Navio dos Homens relata a história de um grupo de pescadores a bordo de um navio pesqueiro, durante a faina no mar de Kamchatka, em condições inimagináveis, insuportáveis e profundamente desumanas. As suas páginas falam de sofrimento, de vidas pejadas de dor e humilhação, de actos impiedosos. Desde a sua publicação, em 1929, Kanikosen - O Navio dos Homens converteu-se num clássico do protesto social. Em 2008, porém, transformou-se em mais do que isso, transformou-se num símbolo de luta para as gerações mais novas que, de resto, se identificam com as dificuldades daquele grupo de homens. Oitenta anos depois de ser escrito, Kanikosen - O Navio dos Homens fala ao leitor contemporâneo com uma força e pertinência tão inesperadas quanto arrebatadoras.

Título: Dama de Espadas - Crónicas dos Loucos Amantes
Autoria: Mário Zambujal
N.º Páginas: 220

Lançamento: 7 de Outubro
PVP.: 15,95€

Sinopse: Com o seu admirável ritmo narrativo e clareza de escrita salpicada de humor, Mário Zambujal apresenta-nos Eva Teresa, garota de onze anos, e Filipe, rapaz de dezoito, que namora com a irmã, Rosália.
Há uma empatia folgazã entre a pequenita e o previsível futuro cunhado, mas a vida afasta-os com a viagem da família para o Brasil. Quando, anos depois, Filipe revê Eva Teresa descobre-a mulher e deslumbrante. Os sentimentos do jovem transformam-se em paixão e começa outra história. Entre episódios imprevisíveis que enlaçam mistério e comicidade, ambos só se reencontram em Sintra onde iniciam um romance atribulado.
No seu estilo inconfundível, Mário Zambujal traz-nos uma obra em que se aliam a vontade de saborear cada passo da trama e o prazer da leitura.


Carta de Mário Zambujal aos seus leitores:

«Outubro de 2010

Aos meus estimados leitores e livreiros,

Quando acabei de escrever Dama de Espadas - Crónica dos Loucos Amantes, interroguei-me sobre se o livro corresponderá às expectativas dos meus leitores de obras passadas. Acredito que sim, mantém-se o estilo de ligeireza na narrativa e uma história que, julgo, será capaz de prender os leitores até à última página.

Penso ainda, que não será excesso de optimismo considerar que Dama de Espadas - Crónica dos Loucos Amantes proporcionará o que mais procuro quando me dou à escrita: o prazer da leitura.

Trata-se de um romance de sentimentos desencontrados e acontecimentos imprevistos, centrado no narrador (Filipe, jornalista de segundo plano) e em Eva Teresa, que no início da história é uma criança de onze anos, ladina e afectuosa para com Filipe, namorado da irmã dela, Rosália. Mais tarde a família fixa-se em Belo Horizonte e, durante anos, Filipe nada sabe sobre elas. Voltarão a encontrar-se e então desata-se o fio de um romance agitado por inesperáveis episódios. 

É minha esperança que o livro esteja à altura de uma honra que lhe é dada à partida: a de ser a primeira obra publicada pela nova editora Clube do Autor que - e desta não dúvido, está destinada a ocupar lugar de relevo na actividade editorial portuguesa. Fica-me uma quota de responsabilidade quanto a um bom começo.


Saudações cordiais do,

Mário Zambujal»

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.