sábado, 24 de outubro de 2015

As Páginas Percorridas em Setembro [Aquisições]

Acabou de se dar um momento muito engraçado... 



... dado que esta é uma rúbrica mensal, confesso que percorro sempre o link da última ligação desta série em busca de um pouco de inspiração e de alguns termos de comparação quanto ao número e à qualidade das leituras do actual mês, e do mês que se lhe antecedeu. Ainda há minutos estava no blogue e li ‘As Páginas Percorridas em Agosto’ e, em pânico, pensei: o que é feito de Setembro? Só depois é que me apercebi que ainda estou em Outubro, não em Novembro, e que o atraso desta publicação se deveu ao aniversário do blogue... ah, cabeça a minha

Seja Setembro, pois então! 
O mês foi bem menos produtivo devido ao aniversário do blogue. Não sei se repararam mas durante seis semanas, de 7 de Setembro a 18 de Outubro, houveram publicações ‘quase’ diárias referentes aos livros semanais exclusivos aqui no blogue. Ora, preparar todos esses posts acabou por roubar algum tempo à leitura e com semanas complicadas em termos de trabalho e cansaço, não houve como proporcionar um melhor resultado em Setembro – e Outubro segue o mesmo caminho. Enfim... foram lidos 5 livros, o que, no final de contas, não foi tão mau assim mas poderia ter sido melhor – I know, I know. 

Vamos lá, então, à desgraça do mês... 

Novos na Estante

Este mês só vos vou trazer as aquisições em português uma vez que estas já ocupam três fotos e, assim, as inglesas virão com as de Outubro.


Há dois livros nesta pilha que são o brilho dos meus olhos – conseguem adivinhar quais são? Eu digo-vos: Sedução de Seda, de Loretta Chase e Ensina-me a Amar, de Jess Michaels. Uma foi leitura de Setembro – que adorei por completo – e a outra será leitura de Novembro. Estava muito expectante acerca destas duas histórias quando as recebi no correio e neste momento, após ter devorado o romance da Jess Michaels, só me resta esperar para que Loretta Chase seja tão absolutamente maravilhosa quanto eu acredito que é. 
Deixem-me, ainda, referir A Espada de Shannara, de Terry Brooks. Não tenho por hábito ler muita fantasia adulta mas certos autores suscitam-me curiosidade e após ter ficado mais do que convencida com a obra de Sanderson, achei que tinha chegado a altura de conhecer outro grande nome da literatura fantástica. 


Nem acredito que já saiu mais um livro de Madeline Hunter, O plano de Miss Fairbourne – adoro de coração esta autora, inclusive já tive o prazer de a conhecer pessoalmente num raro momento em que esta visitou Lisboa – mas ando super atrasada com as suas obras e nem sei para onde me virar de toda e cada vez que vejo os seus livros na estante. A ver se não deixo ficar este a ganhar pó durante muito tempo... espero que não! 
Outro dos grandes favoritos é O Herói das Eras, de Brandon Sanderson. Adorei o primeiro livro desta trilogia mas acho que só continuarei viagem quando a segunda metade do último volume estiver cá fora – bah, é bem possível que leia O Poço da Ascensão antes disso. 


Reparei agora que Jess Michaels encontra-se, novamente, nesta pilha – oops! 
Daqui tenho a destacar Estação Onze, de Emily St John Mandel, e que é já um dos grandes favoritos do ano. Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, que é outro que me fez as delícias e também Fala-me de um dia perfeito, de Jennifer Niven, que há muito tempo quero ler. Menção honrosa, por assim dizer, para Um Mundo Sem Príncipes, de Soman Chainani, por mais uma belíssima edição em capa dura e A Vinha do Anjo, de Sveva Casati Modignani pela edição especial que é e pela versão final que se encontra noutra foto autografada pela autora. Sou uma leitora feliz. 

Páginas Percorridas


O Trono de Vidro, Sarah J. Maas (Opinião)
Estação Onze, Emily St John Mandel (Opinião)
Rainha Vermelha, Victoria Aveyard
Ensina-me a Amar, Jess Michaels
Seeker - O Clã dos Guardiões, Arwen Elys Dayton (Opinião)

Uma das minhas leituras de Setembro não se encontra na foto uma vez que não só foi lida em modo ebook como, pela altura destas fotos, ainda me aguardava à espera da chegada do exemplar de leitura. Assim, vamos somente imaginar que ela se encontra lá, sim? 
Falo então de O Trono de Vidro, de Sarah J. Maas. Esta foi uma leitura absolutamente extraordinária e que recomendo, sem quaisquer reservas, a todo o apreciador de uma boa história e de uma protagonista sem precedente. 
Estação Onze, de Emily St John Mandel é, também, um dos grandes favoritos uma vez que foi uma surpresa do início ao fim. Não sei o que este livro tem mas agarrou-me de tal maneira às suas páginas que mal conseguia respirar de toda e cada vez que pensava que tinha de o colocar de lado. Uma obra pós-apocalíptica genial e com um sentido de veracidade impressionante. 
Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, foi uma surpresa inesperada. Já tinha ouvido maravilhas sobre este começo de trilogia mas não sabia bem o que esperar. A verdade é que o conteúdo é tão belo quanto a capa que a enriquece e posso dizer que estou verdadeiramente curiosa com o que mais a autora trará debaixo da manga. 
Ensina-me a Amar, de Jess Michaels, foi outra daquelas leituras de cortar o fôlego. Adorei o protagonista masculino e adorei o conceito que Michaels apresentou neste romance. Para mim, o melhor da autora até ao momento – e nem sei como é que vai conseguir superar esta história em termos de qualidade, mas bem que aqui vou estar para ler tudo o que da sua mão vier. 
Finalmente, Seeker – O Clã dos Guardiões, de Arwen Elys Dayton. Um conceito interessante, uma base com enorme potencial mas uma execução muito fraca. Provavelmente uma das grandes decepções do ano – estava à espera de mais, de muito mais. 

O Eleito do Mês

  

Quero muito colocar as quatro das cinco leituras deste mês de que gostei aqui mas vou ser corajosa e só colocar duas – três, vá!  Por muito que quisesse trazer Aveyard para este grupo, penso que é importante admitir que as outras três obras que aqui se encontram me impressionaram mais. Adorei Mare, e adorei o conceito dos Vermelhos e dos Prateados, mas Estação Onze foi qualquer coisa de muito especial, O Trono de Vidro tem uma das protagonistas mais fortes que li em toda a fantasia e Ensina-me a Amar levou-me para alguns dos momentos mais apaixonantes do ano. Mais palavras para quê?!

Literaturas Diversas


Fairest, Marissa Meyer (Opinião)

Este mês tenho muito pouco e tanto de diverso para vos mostrar. Foi publicada a opinião de Fairest, de Marissa Meyer, em antecipação do lançamento de Winter no original, e tivemos o 6.º aniversário do blogue que gerou uma série de publicações giras aqui no blogue. Deixo-vos com os links dedicados às publicações visuais – fotográficas) – deste mês. 


As Aventuras Que Se Seguem

 

Outubro será ainda mês de aniversário – foi? Está a ser? Nem sei bem que termo usar – pelo que algumas das opiniões que poderia aqui colocar já foram publicadas. Assim, posso dissertar um bocadinho sobre duas que espero conseguir publicar – e com isto quero dizer escrever – este mês. O que está em atraso é mais do que imenso, pelo que nem sei bem por onde começar. 
Peregrino, de Terry Hayes, sairá, decididamente, em Outubro. E talvez... Para Sir Phillip, Com Amor, de Julia Quinn – uma vez que já teve referência na rúbrica anterior e quero eu pensar que estão ansiosamente à espera. =)*

1 comentário:

Biscoita disse...

Eu quero muito muito ler Pura Coincidência! A sinopse deixou-me intrigada, espero conseguir adquiri-lo no prÓximo mês :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.