quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness [Divulgação]


«A escrita surreal de Patrick Ness revela a sua grande genialidade.»
John Green

Título Original: A Monster Calls
Autoria: Patrick Ness
Editora: Editorial Presença
Coleccção: Diversos Infantis e Juvenis, N.º 283
N.º Páginas: 216
PVP.: 13,90€

Já disponível nas livrarias

Sinopse
Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu. 
Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de excepção, com ilustrações soberbas que complementam a expandem a beleza do texto. 

«Uma história comovente, magistralmente arquitectada... Uma obra-prima únca que conta com ilustrações poderosas e inquietantes.»
Publishers Weekly

Sobre o autor e o ilustrador: 
Patrick Ness nasceu na Virgínia, Estados Unidos, mas vive em Londres desde 1999. É considerado uma das vozes mais talentosas da literatura inglesa contemporânea para jovens adultos e tem sido distinguido com alguns dos mais prestigiados prémios literários, entre eles a Carnegie Medal, o Guardian Children's Fiction Prize, o Costa Children's Book of the Year Prize e o Booktrust Teenage Prize. 

Jim Kay estudou ilustração e trabalhou nos arquivos da Tate Gallery e dos Royal Botanic Gardens Kew, duas experiências que influenciaram muito do seu trabalho. As ilustrações de Sete Minutos Depois da Meia-Noite foram premiadas com a CILIP Kate Greenaway Medal. 

Para mais informações sobre a obra, consulte o site da Editorial Presença, aqui

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.