quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Novidade Saída de Emergência - «O Prisioneiro da Árvore», Marion Zimmer Bradley


O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder. 

Título: O Prisioneiro da Árvore
Autoria: Marion Zimmer Bradley
N.º Páginas: 304

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,90€

Sinopse: No derradeiro volume deste clássico, Morgaine vai ao encontro do seu destino que a coloca contra Artur - o seu amante, irmão e agora inimigo. Ao regressar a Camelot durante o Banquete de Pentecostes, Morgaine acusa Artur de comprometer a coroa, e exige que este lhe devolva a espada mágica de Excalibur. Mas Artur recusa e Morgaine tenta de tudo para o travar, nem que para isso tenha de usar as pessoas que ama para o desafiar. Quando Avalon se sente traída por Artur, Morgaine invoca a sua magia para lançar os companheiros de Artur numa demanda pelo cálice sagrado. Os eventos escapam ao controlo de todos quando Lancelot regressa e sucumbe de novo à sua paixão por Gwenhwyfar. Mas o Rei Veado tem assuntos mais importantes como a guerra decretada por Mordred que pretende usurpar o trono de Camelot. Conseguirá o mundo de Avalon sobreviver ou será forçado a desaparecer nas brumas do tempo e da memória? 

Sobre a autora:
Marion Zimmer Bradley nascey em Nova Iorque, em 1930. Começou desde cedo a escrever para revistas e antologias, mas foi na década de 60 que iniciou uma carreira de sucesso como romancista. A sua série mais popular iniciou-se com a publicação de As Brumas de Avalon, uma recriação da lenda arturiana que ainda hoje tem conquistado gerações. É também conhecida pela série de ficção científica Darkover, entre muitos outros romances memoráveis. Faleceu em 1999. 

1 comentário:

Aline T.K.M. disse...

Adoro As Brumas de Avalon, está entre meus preferidos. Essa capa está bem melhor que a capa brasileira.

Abraço,
livrolab.blogspot.com

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.