terça-feira, 26 de junho de 2012

Quem é Michael Grant?



Michael Grant nasceu em Los Angeles, Califórnia, no verão quente de 1954. A partir daí, e também devido a uma vida pessoal marcada pela mudança, viveu um pouco por todo os Estados Unidos. Assentou raízes em França, por três anos, e depois viveu cerca de um ano em Itália e nos Açores.
Grande parte da sua vida foi passada a preguiçar, até ao momento em que se casou. Diz-se que a sua esposa, Katherine, foi a responsável pela carreira de escritor que Grant decidiu construir, tanto sozinho como com a sua companhia. Em conjunto, escreveram mais de 100 livros, quase todos direccionados a um público jovem, e que serviu de impulso para que a série Gone começasse a gerar alicerces no imaginário de Michael Grant.
Da sua total e completa autoria, encontram-se publicadas as séries Gone, que conta já com cinco volumes lançados no estrangeiro, e The Magnificent 12. Segundo os intentos do autor, Gone foi escrito com o intuito de aterrorizar os seus leitores, enquanto que The Magnificent 12 adquire a árdua tarefa de fazer rir e alegrar os momentos de leitura de quem o segue.
Michael Grant vive, actualmente, em Tiburon, na Califónia, com a mulher e os seus dois filhos.

Em Portugal, a Planeta Manuscrito lançou já Desaparecidos, Fome e, mais recentemente, Mentiras.

      

Não se esqueçam do passatempo especial que está a decorrer no blogue, com oferta de um exemplar de cada um dos títulos do autor. Participem aqui
E também que podem consultar as várias publicações dos «Especiais» no botão com o mesmo nome.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.