quinta-feira, 7 de junho de 2012

Novidade Saída de Emergência - "Nero", Vincent Cronin


Nero terá sido o mais famoso dos imperadores romanos. 
A ele se atribuem algumas das mais terríveis crueldades da história.

Título: Nero
Autoria: Vincent Cronin
N.º Páginas: 432

Lançamento: Já disponível
PVP.: 18,97€

Sinopse: Nero, discípulo de Séneca, revelou bem cedo a sua ambição pelo poder. Mas quem poderia imaginar que dos valores morais do filósofo Séneca nasceria um homem tão implacável e cruel?
Nas intrigas da Roma antiga, encontra-se a noção de que Nero conduziu o legado do Império com uma crueldade exarcebada, cego pela vontade de satisfazer o seu enorme ego. 
O declínio de Roma, a perseguição aos cristãos e a tragédia de Séneca são tratados com grande mestria ao longo das páginas deste romance. Nero é uma obra com todos os ingredientes que caracterizam uma época repleta de intrigas políticas, conspirações, assassinatos, traições, orgias, incestos, e outros excessos. Mas também existe filosofia, poesia e música neste romance biográfico. Este é o primeiro romance histórico a abordar a vida de Nero de uma forma credível e com profunda investigação. 

Sobre o autor:
Vincent Cronin (1924-2011), filho do romancista escocês A. J. Cronin, serviu como oficial do exército britânico durante a segunda guerra mundial e foi um decano da literatura inglesa.
O seu livro The Last Migration, vencedor do Heinemann Award, centra-se na viagem que realizou com os Gashgai do Irão do Sul.
Obteve parte da sua reputação com biografias sobre os primeiros missionários da cristandade na India (A Pearl to India: The Life of Roberto de Nobili) e na China (The Wise Man from the West: Matteo Ricci and his Mission to China), para além de uma serie de outras biografias posteriores – de Napoleão; de Catarina, a Grande; de Luís XVI e Antonieta.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.