domingo, 15 de abril de 2012

Novidade Planeta - "A Cor da Memória", Care Santos

Toda a família tem os seus segredos, cada casa tem os seus quartos fechados. 
Há portas que é melhor não abrir... 

Título: A Cor da Memória
Autoria: Care Santos
N.º Páginas: 484

Lançamento: Já disponível
PVP.: 20,95€

Sinopse: Na convulsa e fascinante Barcelona do modernismo, a matriarca de uma das sagas mais prestigiosas da cidade prepara a mudança para o seu novo lar, um lindíssimo palacete vizinho do então incipiente Paseo de Gracia.
As paredes dessa casa serão o zeloso guardião de vidas repletas de ambição, segredos inconfessáveis e paixões ocultas. Essa é a herança que o tempo confiará a Violeta, última da estirpe: o passado, visto do presente é sempre um quebra-cabeças a que faltam peças...
Care Santos traça um grandioso fresco histórico e social que nos convida a reflectir sobre a débil memória que legamos às gerações futuras. Apaixonante e viciante, A Cor da Memória é uma história de intriga, romance e tragédia com o pano de fundo de um mundo que desapareceu para nunca mais voltar.

Sobre a autora:
Care Santos (Mataró, Barcelona, 1970) publicou seis romances, seis livros de contos e inúmeros títulos de literatura para jovens, área onde é uma das autoras mais lidas de Espanha.
Entre os seus títulos destacam-se Aprender a huir, Los que rugen e La muerte de Venus. Com este último foi finalista do Prémio Primavera em 2007.
É crítica literária do suplemento «El Cultural», do diário El Mundo, colaboradora de diversos meios de comunicação e coordenadora de conteúdos do website de crítica literária «La Tormenta en un Vaso.»
A sua obra encontra-se traduzida numa dezena de línguas.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.