terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Porte-se como uma Senhora, mas pense como um Homem, Steve Harvey com Denene Millner



Título Original: Act Like a Lady, Think Like a Man — What men really think about love, relationships, intimacy and commitment
Autoria: Steve Harvey com Denene Millner
Editora: Editorial Presença
Coleccção: Orientações, N.º 58
Nº. Páginas: 158
Tradução: Ana Cristina Pais


Sinopse:

Se deseja descobrir o segredo para ter uma relação sólida e série com um homem que lhe proporcione a reciprocidade afectiva que tanto procura, este é o livro indicado para si. Aqui encontrará um valioso manancial de informação que lhe permite compreender a mente masculina e que os homens pensam sobre o amor, o sexo e os relacionamentos, veiculado de forma directa, fiável, realista e com muito humor. Encontrará conselhos e estratégias que a elucidam sobre questões fundamentais de uma perspectiva a que as mulheres raramente têm acesso – a de um homem. Primeiro conselho: esqueça tudo o que aprendeu até agora, os conselhos da mãe, das amigas, tudo o que leu e ouviu, e descubra quem são realmente os homens.


Opinião:

Steve Harvey é um génio. Com uma escrita simples, clara e objectiva, inúmera em poucas palavras todos os erros que as mulheres cometem quando decidem comprometer-se e qual o caminho mais fácil e esclarecedor para ir ao encontro de um companheiro a sério.

Porte-se como uma Senhora, mas pense como um Homem não é um livro que se limita a elucidar as mulheres acerca das atitudes e inesperados afastamentos do sexo oposto; não é somente uma bíblia nem um manual indispensável ao progressivo entendimento da mente masculina, Porte-se como uma Senhora, mas pense como um Homem é uma obra que, em poucas páginas deixa a sua estupefacta leitora não só boquiaberta como a acenar afirmativamente de forma fervorosa e, até, a soltar umas quantas risadinhas. Não sei se fiquei mais surpreendida pela forma divertida e humorística como Steve Harvey expõe, com conceitos, respostas e soluções, o problema que é o homem ou se, por outro lado, o que mais me agradou foi a objectividade e os conhecimentos que, de facto, se podem retirar deste pequeno mas precioso livro. Porém, uma coisa é certa: durante esta leitura tive o prazer de desfrutar de excelentes momentos de bom humor e descobertas. Não estou certa de já conseguir plenamente compreender, ou melhor, pensar como um homem mas não tenho dúvidas de que penso conseguir decifrá-los um pouco melhor. Aliás, a essência deste livro baseia-se em algumas regras e comportamentos que a mulher, detentora do verdadeiro e real poder, pode utilizar para rapidamente entender se o homem à sua frente está à procura de uma relação aberta e curta ou de um compromisso duradouro.

Porte-se como uma Senhora, mas pense como um Homem está maravilhosamente escrito. Steve Harvey executou o seu trabalho com mestria, proporcionando a todas as mulheres uma oportunidade que, muito provavelmente, de outra forma não a teriam. Penso que agora, o que fica a faltar, é um livro dentro do mesmo género mas direccionado aos homens... nós, mulheres, podemos ficar a percebê-los um pouco melhor mas a verdade é que seria fantástico se eles também nos conseguissem entender. Uma conclusão bastante óbvia retirei deste livro: não existem dúvidas de que as mulheres são de Vénus e os homens são de Marte, decididamente, seres demasiado complicados embora se definam como simples.
Um livro que gostei bastante e que recomendo a toda a mulher, seja ela casada, solteira ou comprometida. 

1 comentário:

Anónimo disse...

O livro pela sinopse não me despertara muito a minha atenção, mas a tua opinião despertou!!

Bjs*

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.