terça-feira, 15 de julho de 2014

Literatices em Comum #3 — LFCC


*Desde já, as minhas desculpas pela pouca qualidade de imagem, no que diz respeito às fotografias aqui publicadas.


O desejo e vontade em fazer parte de um evento deste calibre, ainda que somente como visitante e apreciadora das temáticas retratadas, sempre foi grande. Londres, como a cidade inovadora que é, constantemente a presentear aos seus residentes e turistas oportunidades culturais sem igual, apareceu no meu radar como o local perfeito a satisfazer esta curiosidade que tinha em saber, em primeira mão, o que é, na realidade, uma Comic Con.

Todos conhecemos a famosa Comic Con em San Diego, mas olhem que a de Londres é igualmente brilhante e muito, muito interessante. Com props utilizados nos filmes, actores de televisão e cinema nossos conhecidos e os quais nos habituámos a ver todos os dias, autores nossos favoritos, presentes em palestras sobre os mais variados temas da literatura Young Adult — desde a famosa distopia a dissertações sobre seres feéricos, houve de tudo um pouco —, cosplay no seu melhor e, claro, conjuntos infindáveis de artigos coleccionáveis ao dispor do visitante, a London Film & Comic Con apresentou-me, ao longo deste passado fim de semana, um pouco de tudo do que mais gosto. 

Infelizmente, não me foi possível ser fotografa. Quis, ao máximo, absorver tudo o que este evento tinha para me oferecer, quis ver, de perto, nomes que há muito ansiava conhecer, e analisar, quase ao pormenor, todos aqueles objectos emblemáticos que fizeram parte da minha juventude e fazem, ainda, parte da minha vida adulta. Contudo, conto, na próxima LFCC, gastar um cartão sd em fotografias memoráveis de um evento do qual fiquei fã, mas, até lá, somente vos posso deixar com uma muito, muito reduzida percentagem do que vi por lá. Se tiverem a possibilidade de visitar uma London Film & Comic Con, não o deixem de fazer.


E, claro, sem esquecer a inesquecível YALC — Young Adult Literature Convention

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece bastante bom :)

Pedacinho Literário disse...

Mesmo, D. Santos. Confesso que gostei muito. =)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.