quinta-feira, 31 de março de 2011

Aquisições de Março

São estes os livrinhos que me foram chegando à estante durante todo o mês de Março, a grande maioria ofertas. 

         

         

         

      

      

Alguns destes títulos já foram lidos pelo que podem encontrar as opiniões aqui no blogue. Quanto aos restantes... bem... é da maneira que ficam a conhecer as minhas próximas leituras. ;)
Curiosos com algum em particular?

8 comentários:

Tânia disse...

Excelentes aquisições! Espero que gostes de "Pátria" de R.A. Salvatore - eu gostei imenso e recomendo.

Fico à espera da tua opinião de "A Luz do Fogo" e "Uma Grandiosa e Terrível Beleza" - fiquei contente por terem sido publicados em português, pois estava a pensar seriamente em adquiri-los em inglês.

Boas leituras. Bjs.

Pedacinho Literário disse...

Olá, Thannya

Obrigada. :) Já tinha ouvido falar muito bem do "Pátria", de R.A. Salvatore, por isso foi-me impossível resistir.

É sempre bom quando editam em português livros que nos parecem imensamente interessantes em inglês. Confesso que leio muito mais rápido na nossa língua, por isso, é sempre um alívio. :)
Essas duas leituras estão para muito breve ... Espero que sejam realmente boas. Estou com grandes expectativas. :)

Beijinhos e Boas leituras!

Wild_Devil disse...

Ola Pedacinho,

Gostaria muito de saber a tua opinião sobre dois dos livros que adquiriste. São eles 'Uma bruxa em apuros' e 'Sou o número quatro'. O primeiro deixou-me imensamente curioso pela sinopse e parece ser mesmo o meu género de livro e o outro despertou-me a curiosidade depois de ter assistido ao filme que estreou recentemente no cinema.

Espero atentamente.
Continua o formidável trabalho.
Muito obrigado e boa tarde.

Pedacinho Literário disse...

Wild_Devil,

Obrigado pelo comentário positivo. Fico muito contente em saber que as pessoas gostam do meu trabalho e das minhas opiniões. Agora com “Tabu” terminado, ainda hoje começarei “Sou o Número 4”, pelo que conto publicar a opinião em breve. Quanto ao “Uma bruxa em apuros”, também foi um livro que me despertou curiosidade por, imediatamente, o ter associado ao estilo de escrita e história de Patricia Briggs. Por isso, será igualmente uma leitura futura.

Obrigada e boas leituras!

p7 disse...

Estou especialmente curiosa para ler a tua opinião sobre dois que já li (e curiosamente comprei-os em inglês dias antes de saber que iam ser publicados em português) - o Firelight e o A Great and Terrible Beauty - e dois que não li - o Sou o Número Quatro e o Claridade. ;D

Pedacinho Literário disse...

p7,

Ui, isso é que foi azar, não? Ainda bem que cada vez mais estão a ser traduzidos autores de grande destaque internacional... Apesar de o livro em português ser sempre mais caro, pelo menos a nível pessoal, acho que a leitura acaba por ser mais fresca e envolvente.
Estou agora a ler "Sou o Número Quatro". Ainda vou muito no início, ainda para mais é um livro para o grandote, com 400 páginas, mas estou a gostar. Como vi o filme à relativamente pouco tempo, ler o livro foi quase como que obrigatório. :) Segue-se "Uma Grandiosa e Terrível Beleza", pelo que, vão ser duas críticas seguidas. :) A tua, deste último livro, está publicada lá no blogue? Agora fiquei curiosa. :)

p7 disse...

Acabou por não ser assim tão mau, já que comprei o Firelight em edição hardcover, e fiquei fã dos livros em capa dura.

Acho que as editoras ganhavam por vezes em divulgar algumas novidades mais cedo, e criar alguma expectativa... Soube que os direitos do Firelight tinham sido vendidos para Portugal o Verão passado, mas fartei-me de esperar e comprei em inglês. xD Se soubesse que ia ser editado brevemente, acho que tinha esperado pela edição portuguesa. -.-

A minha critica do livro da Libba Bray está aqui -> http://p7-books.blogspot.com/2011/01/great-and-terrible-beauty-libba-bray.html (desculpa, não sei pôr links aqui nos comentários). Gostei bastante. Devo ler o segundo este mês. ;)

Inês Santos disse...

Fogo tu ainda és pior que eu! eu tiro foto, mas assim com as capinhas todas lindas...

Hás de me dizer quem é que te anda a oferecer estas coisas =) quero ser amiga tambem eheh

ora bem vou te dizer as invejas com que fiquei e quero saber se depois se pensares em vender pensas em mim ok? =)
sao entao:
- Uma Grandiosa e Terrivel Beleza
- Eterna Paixao
- Sou o Numero Quatro (principalmente este. desde que vi o filme que o quero muitoooo)
- Encontro Inesperado

De resto tens muitos que eu comprei (e que estou doidinha para os ler, mas esta dificil)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.