quinta-feira, 12 de maio de 2016

Revelada a Capa, #7 - Carve the Mark, Veronica Roth

Foi na semana passada revelada a capa de Carve the Mark, o regresso de Veronica Roth à literatura YA. E, oh meu Deus, estou absolutamente maravilhada! Adoro o contraste do azul petróleo com o ‘sangue’ dourado... visualmente é uma capa simples mas muito, muito chamativa – mas suponho que isso seja algo comum nos livros de Roth, basta olhar para as capas espectaculares de Divergente, Insurgente e Convergente

Eu sou contra a maré e tenho a dizer que embora existam vários pormenores ao longo da trilogia Divergente que me desagradaram, o final de Tris (que por esta altura já não é spoiler nenhum) foi mais do que aceitável – aliás, fez todo o sentido. No momento, a emoção leva a melhor de mim mas horas, dias, meses, anos mais tarde tenho a agradecer a coragem dos autores que não têm medo em matar as suas personagens principais. Por isso, gosto de Veronica Roth. Bastante! E mal posso esperar pelo lançamento de Carve the Mark, agora num estilo mais de ficção científica que de fantasia distópica. 


Título: Carve the Mark
Autora: Veronica Roth 
Editora: Katherine Tegan Books (HarperCollins Publishers)
Data de Publicação:  17 Janeiro, 2017 
Formato: Hardcover 

Que venha ele. A sério, que venha mesmo! 
Já tenho saudades da escrita de Roth e estou decididamente curiosa com o que mais poderá esta autora crescer, agora que a febre de Divergente se encontra um pouco apagada e a própria autora teve tempo para crescer e desenvolver o seu estilo. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.